PREFEITURA DE CARLOS BARBOSA RESPEITA PISO SALARIAL EM CONCURSO PÚBLICO

Edital laçado pela Administração Municipal de Carlos Barbosa respeita ao disposto na Lei Federal 4.950-A/66 que determina o Salário Mínimo Profissional a profissionais da Engenharia.

O SENGE, CREA, CAU e SAERGS parabenizaram a Administração Municipal de Carlos Barbosa pelo cumprimento do Piso Salarial no edital de contratação de profissional de Engenharia Civil. A manifestação ocorreu em carta assinada conjuntamente pelas entidades e endereçada ao prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, na última sexta-feira (18), diante do conhecimento do edital de concurso público 001/2019, que visa à contratação de engenheiro civil e arquiteto e urbanista, entre outros profissionais.

Mobilização permanente do SENGE, o piso salarial do engenheiro está instituído pela Lei Federal 4950-A/66, que determina para o piso de R$ 5.988,00 para jornadas de 30 horas e R$ 8.982,00 para jornadas de 40 horas. O SENGE tem reiteradamente acionado as prefeituras gaúchas para lembrar sobre a importância de uma remuneração condizente com a relevância e a responsabilidade da Engenharia para o desenvolvimento dos municípios.

A vigilância sobre o cumprimento do Piso Salarial nos concursos públicos é mais uma mobilização que vem sendo fortalecida pelo SENGE nos últimos anos, através de alertas enviados a dezenas de prefeitas do interior do Estado, órgãos da administração direta e indireta municipais e estaduais, assim como universidades e institutos de educação.


ENGENHEIRO, DENUNCIE O DESCUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL

 

Leia Também