Presidente do SENGE fez palestra na UERGS

Valorização profissional e os desafios da carreira foram os temas apresentados os futuros engenheiros.

O momento da Engenharia Brasileira, a necessidade de ampliação dos esforços pela valorização das carreiras e os desafios impostos aos jovens profissionais foram temas abordados na tarde desta sexta-feira (12) na palestra do presidente do SENGE Alexandre Wollmann na UERGS, em Porto Alegre.

Falando para cerca de 30 alunos da disciplina Introdução à Engenharia ministrada pelo professor e engenheiro eletrônico Gilson Jacoby, Wollmann destacou o papel do Sindicato dos Engenheiros na defesa da Lei 4950A-66 que estabelece o Salário Mínimo Profissional, bem como as diferenças entre as atribuições do Sindicato, do CREA-RS e da Sociedade de Engenharia.

Na segunda parte da palestra, o presidente do SENGE reconheceu que a demora do País em retomar o desenvolvimento está interferindo diretamente nas aspirações dos jovens profissionais, mas “não é hora para desânimo”, conforme sublinhou. Segundo ele, um novo ciclo de crescimento acelerado se aproxima, assim como ocorreu nos anos 70 e na primeira década deste século. “Isso vai demandar muita engenharia e vocês precisam estar qualificados para responder a este desafio”, completou.

A palestra do SENGE na UERGS integra o esforço da entidade em promover maior integração com os estudantes e os professores e assim aproximá-los do Sindicato. Encontros como os desta sexta-feira (12) têm levado a ação e a mensagem do SENGE a todas as regiões do Rio Grande do Sul. Além das palestras, o SENGE vem participando de dezenas de formaturas, feiras, semanas acadêmicas e outros eventos, ampliando ainda mais seu leque de atuação.