Mais duas turmas celebram certificação do curso de Engenharia de Saneamento realizado pelo SENGE

Foi realizada a cerimônia de certificação dos participantes das turmas 4 e 5 na sexta-feira, e dado início às aulas da 6ª turma do curso. No fim do mês também será iniciada a 7ª turma, desta vez em Santa Maria.

Na sexta-feira (29) o Sindicato dos Engenheiros promoveu mais uma cerimônia de certificação do curso de Nivelamento em Engenharia de Saneamento. Celebraram a conclusão da atividade os participantes das turmas 4 e 5, formadas em grande parte por profissionais que atuam na CORSAN.

Estavam presentes o presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, a diretora de Apoio e Qualificação Profissional, Nanci Giugno, e o diretor de Operações da CORSAN, Eduardo Carvalho.

No mesmo dia, o SENGE deu início à 6ª turma do curso, com a aula de Gestão do Saneamento ministrada pelo engenheiro Mario Augusto Baggio. Participam 35 profissionais da CORSAN que atuam nas superintendências regionais SURNE, SURLIT, SURSUL, SURMET, SURSIN e sede.  A iniciativa será reproduzida ainda em Santa Maria, com início da 7ª turma do curso de Nivelamento em Engenharia de Saneamento já no fim do mês de abril, atendendo a demanda por qualificação dos profissionais da região. Participam profissionais da CORSAN das regionais SURPA, SURPLA, SURMIS, SURFRO e SURCEN.

Fruto dos esforços do SENGE, com apoio da Associação dos Engenheiros da CORSAN (AECO), o curso foi inicialmente desenvolvido para atender os engenheiros da Companhia, porém a pertinência e a qualidade dos assuntos tratados despertaram a demanda de profissionais de prefeituras e de empresas atuantes no setor de saneamento. Com aulas quinzenais na sede do SENGE, a atividade apresenta conteúdo programático estruturado em módulos, totalizando 200 horas aula.

Em 2016, foi realizada a cerimônia de conclusão das primeiras três edições do curso, com a certificação de 70 profissionais. No ano anterior, foi realizada a entrega simbólica dos trabalhos de conclusão durante a Feira do Livro de Porto Alegre ao presidente da CORSAN, Flavio Presser.

Galeria de imagens

IMG 4600 A IMG 4607 A IMG 4619 A IMG 4625 A IMG 4636 A IMG 4647 A IMG 4653 A IMG 4674 A IMG 4662 A IMG 4683 A IMG 4694 A IMG 4701 A IMG 4709 A