PRIMEIRO NJE EM AÇÃO FOI REALIZADO NA UNISINOS

Evento ocorreu nessa quarta-feira (13) e atraiu estudantes de engenharia e arquitetura no campus da Unisinos em São Leopoldo.

Ocorreu nessa quarta-feira (13), a primeira edição do evento Núcleo Jovem Engenheiro em Ação. A atividade foi realizada na Unisinos e atraiu diversos estudantes de Engenharia e Arquitetura ao campus da Universidade em São Leopoldo.

O evento iniciou com uma recepção especial aos estudantes. Às 16h, a equipe do Núcleo Jovem Engenheiro iniciou o atendimento aos acadêmicos e professores, apresentando a eles os principais serviços e benefícios oferecidos pelo Sindicato.

Às 19h, a equipe se concentrou no Auditório Sérgio Concli Gomes, onde apresentaram a proposta do NJE e as oportunidades que o Sindicato oferece aos estudantes. Em seguida,  teve início a palestra “Como inovar com poucos recursos”, ministrada pelo engenheiro Rodrigo Kayser Schwertner. A atividade foi gratuita e teve a participação de mais de cem estudantes dos cursos de Engenharia e Arquitetura da Unisinos.

NJE DEFINE DETALHES SOBRE O ENGAJE

Os trabalhos do NJE iniciaram cedo pela manhã nessa quarta-feira. A equipe se reunião na Unisinos para tratar sobre o 1º Encontro Gaúcho dos Jovens Engenheiros (ENGAJE). Programado para os dias 2 e 3 de agosto na sede do Sindicato em Porto Alegre e voltado para acadêmicos e recém-formados de todo o RS, o evento terá uma intensa programação de palestras, minicursos, dinâmicas e workshops.

Proporcionará, da mesma forma, uma importante oportunidade para abordarmos de forma coletiva os desafios atuais que cercam a carreira dos engenheiros de todas as áreas principalmente nos primeiros anos após a formatura. A programação completa e a abertura das inscrições ocorrerão em breve.