SENGE presente nas formaturas de Engenharia da Unisinos e Unijuí

Sindicato esteve representado nas solenidades de colação de grau que ocorreram neste final de semana em Santa Rosa e São Leopoldo

Neste final de semana, o Sindicato dos Engenheiros esteve novamente presente nas cerimônias de formatura dos novos profissionais de Engenharia do RS.

No sábado (9), as turmas de Engenharia Mecânica, Eletrônica e de Automação colaram grau em solenidade realizada no Auditório Padre Werner, no Campus da Unisinos, em São Leopoldo. O evento teve a presença do SENGE representado pelo engenheiro Monir Silva Saldanha, integrante do Núcleo Jovem Engenheiro (NJE).

Na mesma noite, em Santa Rosa, ocorreu a solenidade de formatura dos cursos de Engenharia da Unijuí. Formaram-se os alunos das turmas de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Representando o Sindicato, esteve o engenheiro Gilberto Jaenisch, diretor regional do SENGE.

A presença do SENGE nas universidades e nas solenidades de formatura visa inserir cada vez mais o Sindicato no meio acadêmico, como forma de despertar a consciência dos formandos para a importância de seu trabalho e de sua responsabilidade técnica no desenvolvimento do país e na segurança da população, além de ampliar a presença de jovens profissionais no quadro associativo e nas atividades promovidas pelo SENGE.

Além disso, a presença do SENGE nas universidades reforça a parceria existente entre o Sindicato e as principais instituições de ensino do RS, que, com iniciativas conjuntas voltadas à qualificação, tem beneficiado comunidade acadêmica, associados do SENGE e profissionais em todo o estado.