NÚCLEO JOVEM ENGENHEIRO EM AÇÃO

26/02/2019 às 00h00

Primeiros projetos de 2019 já foram definidos.

Retomando as atividades em 2019, os membros do Núcleo Jovem Engenheiro do SENGE estiveram reunidos com a diretoria do Sindicato na sexta-feira (22), focados na análise e definição dos primeiros projetos para esse ano, bem como no calendário de reuniões nos próximos meses.

Foi criado o projeto NJE em Ação que levará o Núcleo para um contato direto com os acadêmicos das principais universidades do Estado. A primeira atividade será na Unisinos no dia 13 de março.

Na oportunidade, o SENGE promoverá importante palestra ministrada pelo engenheiro Rodrigo Kayser Schwertner, com o tema “Como inovar com poucos recursos”. A palestra terá início às 19h30 no Auditório Sérgio Concli Gomes e contará com presença do presidente do Sindicato, Alexandre Mendes Wollmann.

Antes, a partir das 16h30, o NJE manterá um ponto de recepção e atendimento aos estudantes e professores, apresentando a eles os principais serviços e benefícios oferecidos pelo Sindicato, com algumas surpresas e brindes.  A posição será próxima ao Happy Station do Centro C.

Iº ENGAJE – Encontro Gaúcho de Jovens Engenheiros

Na reunião da última sexta-feira (22) foi definida a realização do Iº Encontro Gaúcho dos Jovens Engenheiros (ENGAJE). Programado para os dias 2 e 3 de agosto na sede do Sindicato em Porto Alegre e voltado para acadêmicos e recém-formados de todo o RS, o evento terá uma intensa programação de palestras, minicursos, dinâmicas e workshops. Proporcionará, da mesma forma, uma importante oportunidade para abordarmos de forma coletiva os desafios atuais que cercam a carreira dos engenheiros de todas as áreas principalmente nos primeiros anos após a formatura. A programação completa e a abertura das inscrições ocorrerão em breve.

Novos integrantes do NJE

Em 31 de janeiro encerrou o prazo para que os interessados em participar do NJE encaminhassem ao SENGE suas inscrições. O processo de seleção está em fase final de análise e o resultado será divulgado nas próximas semanas.