Lançado o Núcleo Jovem Engenheiro do SENGE

01/10/2018 às 00h00

O Sindicato dos Engenheiros promoveu, na sexta-feira (28), o lançamento do Núcleo Jovem Engenheiro (NJE). Em evento realizado no auditório da entidade, foram empossados os integrantes do Núcleo, que tem como objetivo inserir cada vez mais os estudantes e recém-formados à experiência sindical e oportunizar ao SENGE o fluxo de novas ideias, ações e posicionamentos.

Os integrantes do NJE são Christian Mallmann, Cristiano de Oliveira Freitas, Daniele Locatelli Massignani, Edilson Silveira de Vargas, Eduardo Michael Schumacher, Fernando Vaz da Silva, Flávio Paulo Martini Neto, Gabriel Venturin Krummenauer, Gabriela Fleck, Giliardi Duarte Brum, Jéssica Bandeira Moraes, Monir Silva Saldanha, Otavio Augusto Brasil Oliveira, Raphael Ventura e Vithória Freitas Monteiro.

Os eixos de atuação do Núcleo foram estruturados por uma Comissão formada por jovens profissionais e estudantes de Engenharia, em reuniões conduzidas pelos diretores Diego Oliz e João Leal Vivian, que estão à frente do projeto. Entre as ações a serem desenvolvidas, estão a realização de palestras, eventos desportivos, atividades voltadas ao universo acadêmico visando a aproximação e apoio a Diretórios Acadêmicos, ações de conscientização sobre as atividades sindicais e iniciativas de voluntariado visando utilizar a Engenharia como um valor social.

O evento contou com a presença de Marcellie Dessimoni, coordenadora do Núcleo Jovem Engenheiro do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (SEESP).

Durante o evento de lançamento, foi assinado também Termo de Cooperação com a empresa júnior  Mandala Soluções em Engenharia Ambiental, formada por estudantes do curso de Engenharia Ambiental da UFRGS. A aproximação do Sindicato com as empresas júnior é mais uma iniciativa visando ampliar a presença dos estudantes no quadro social da entidade, bem como oportunizar vantagens e descontos nos cursos de qualificação, entre outros benefícios.

Na sequência o engenheiro eletricista Gilmar Zwirtes ministrou palestra com o tem "Engenharia de Transformação: a tríade da transformação como alavanca para atingir a alta performance profissional e pessoal".

Foi realizada ainda a sessão de autógrafos do livro “Patrimônio Ameaçado”, do jornalista Cléber Tentardini.

ASSISTA O VÍDEO DO EVENTO