Núcleo Jovem Engenheiro: Equipe define detalhes finais do projeto

27/07/2018 às 00h00

Integrantes da Comissão de Desenvolvimento encerraram os trabalhos de formatação do Núcleo Jovem Engenheiro. Nos próximos dias, o Sindicato abrirá inscrições para convocar jovens interessados em integrar o NJE.

Os jovens profissionais e estudantes de engenharia que compõem a Comissão de Desenvolvimento do Núcleo Jovem Engenheiro (NJE) estiveram reunidos no SENGE, nessa quinta-feira (26), dando prosseguimento ao trabalho de formatação e estruturação do Núcleo Jovem Engenheiro.

Este foi o segundo encontro da equipe, e determinou o detalhamento final do projeto do Núcleo Jovem Engenheiro do SENGE. A iniciativa tem como objetivo despertar no estudante e novo profissional o interesse pelas questões da categoria profissional e, ao mesmo tempo, oportunizar à entidade o fluxo de novas ideias e uma conexão ainda mais profunda com a nova geração de engenheiros.

Entre as ações que integrarão o projeto, estão a realização de palestras, eventos desportivos, atividades voltadas ao universo acadêmico visando a aproximação e apoio a Diretórios Acadêmicos, ações de conscientização sobre as atividades sindicais e iniciativas de voluntariado visando utilizar a engenharia como um valor social.

Agora, com o projeto formatado, O SENGE deverá convocar novas inscrições para estudantes e jovens profissionais que desejem atuar como integrantes do NJE. O lançamento oficial do projeto ocorrerá em setembro, durante a realização da 12ª edição do Painéis da Engenharia.