SENGE e UERGS iniciam tratativas para Acordo Coletivo

15/02/2018 às 00h00

Foram discutidas ainda outras demandas específicas da categoria e da área tecnológica no âmbito da UERGS.

Nesta quinta-feira (15) o vice-presidente do SENGE, Tadeu Rodriguez, e os diretores de Negociações Coletivas, Diego Oliz e João Leal Vivian, estiveram reunidos com a reitora da UERGS, Arisa Araujo da Luz, com a vice-reitora, Eliane Kolchinski, e o pró-reitor de Administração, João Carlos Coelho Jr.

Na pauta, o início das tratativas visando o primeiro Acordo Coletivo dos engenheiros da UERGS, atendendo a Procuradoria Geral do Estado que determinou que as negociações deverão ser realizadas diretamente com o sindicato representante da categoria e não mais com o SESCON.

Também foi tratada a oportunidade de convênio entre as instituições, visando ampliar a participação do Sindicato nas atividades acadêmicas a exemplo do que já ocorre em diversas universidades em todo o Estado.