SENGE sedia Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos

09/08/2017 às 00h00

Evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto, no auditório do Sindicato.

Com o tema “O Engenheiro Agrônomo e a Segurança Ambiental”, ocorre nos dias 25 e 26 de agosto de 2017 o Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos.  A atividade será realizada no auditório do SENGE e trará painéis e palestras com o objetivo de aprofundar o debate sobre a formação e a organização profissional do Engenheiro Agrônomo, do ponto de vista histórico e de perspectivas, buscando elementos que possibilitem repensar de forma pedagógica e política. A ideia é gerar maior aproximação dos profissionais com as demandas atuais e emergentes do setor agrário brasileiro, da segurança ambiental e sustentabilidade do processo produtivo.

Realizado com o apoio do SENGE, o evento é uma iniciativa da Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS), em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre (AEAPA) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS). Confira abaixo a programação e inscreva-se gratuitamente. As vagas são limitadas.

Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

8h30      Credenciamento e entrega de material

10h         Abertura do Congresso

11h         Programas e Sistemas de Licenciamento Ambiental e Outorga de Água

PalestranteAna Pellini – Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – RS.

ModeradorIvo Lessa Silveira Filho – SARGS

13h30    Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água

PalestrantesEdemar Valdir Streck – Emater/RS – Humberto Falcão – Sementes Falcão

José Eloir Denardin e Jorge Lemanski – Embrapa Trigo