Frente Parlamentar em Brasília em favor da CEEE

Representantes da Frente Parlamentar pela Manutenção e Fortalecimento das Empresas Públicas do Grupo CEEE solicitam dilação de prazo para cumprimento de metas estabelecidas em contrato de concessão.

O vice-presidente do SENGE Luiz Alberto Schreiner e o assessor técnico da Frente Parlamentar pela Manutenção e Fortalecimento das Empresas Públicas do Grupo CEEE, Gerson Carrion, estiveram em Brasília na última quarta-feira (31), representando os Sindicatos e as demais entidades que compõem a Frente Parlamentar presidida pelo deputado estadual Ciro Simoni.

O objetivo foi protocolar no  Ministério de Minas e Energia um ofício endereçado ao Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, requerendo o deferimento de Waiver (do inglês = pedido de dispensa). No documento, o presidente da Frente Parlamentar requer dilação de prazo para que a concessionária CEEE Distribuidora possa atender aos requisitos técnicos, econômicos e financeiros impostos pelo aditivo do contrato de concessão, assinado em 8 de dezembro de 2015.

No Ministério de Minas e Energia, Schreiner e Carrion foram recebidos pelo Secretário de Energia Elétrica Ildo Wilson Grudtner, e pelo diretor de Programa Ricardo Spanier Homrich.  Ofício com o mesmo teor, endereçado ao Diretor-Geral da ANEEL, Romeu Donizete Rufino, foi protocolado na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).