Notícias Recentes

SENGE LIVE | Empreendedorismo e Inovação será a pauta da live nessa quinta-feira

25/05/2020

A próxima live do SENGE trará o engenheiro Luis Humberto de Mello Villwock para falar sobre empreendedorismo e inovação: O papel do engenheiro como profissional fundamental frente a uma agenda de grandes desafios. Vai ser na quinta-feira (28), às 16h30, na página do SENGE no Facebook.

PPCI EM TEMPOS DE PANDEMIA FOI TEMA DA LIVE DO SENGE

22/05/2020

O assunto foi tratado pelo engenheiro Ricardo Maestri, instrutor do curso de Elaboração de PPCI do SENGE, em transmissão feita pelo Facebook do Sindicato. Assista.

Testes e vacinas em debate no podcast do Confea

22/05/2020

A contribuição de trabalhos científicos para desenvolvimento de vacinas e testes contra o novo coronavírus é o centro do debate do podcast, que tem a participação da engenheira química e professora da Universidade Federal do Espírito Santo, Iara Rebouças Pinheiro, falando sobre o protagonismo de estudos acadêmicos no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Máscaras de mergulho são adaptadas para uso em ambiente hospitalar

22/05/2020

A partir de demanda de médicos do HVSP, engenheiros da Universidade de Passo Fundo desenvolvem alternativa de equipamento de proteção individual feito com uma máscara de mergulho. Opção é mais barata, confortável e pode ser produzida em pouco tempo

Rio Grande do Sul receberá R$ 6,49 bilhões por perdas com a Lei Kandir

22/05/2020

O Supremo Tribunal Federal (STF) homologou, nesta quarta-feira (20), acordo que prevê o repasse de R$ 65,5 bilhões aos 26 estados e ao Distrito Federal.

ARTIGO | COMO FICAM OS CONTRATOS DE CONSUMO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS?

21/05/2020

Leia no artigo da advogada Ana Maria Tissot do escritório Renato Von Muhlen Advogados. O escritório presta serviços aos associados do SENGE. Interessados podem agendar consulta virtual.

ARTIGO | COVID-19: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E AS OPORTUNIDADES

20/05/2020

"Temos uma oportunidade única de minimizar erros e potencializar o futuro", afirma o diretor do SENGE João Leal Vivian em artigo publicado em Zero Hora dessa quarta-feira (20).

A EMATER ESTÁ FICANDO PEQUENA DEMAIS

20/05/2020

SENGE participa da audiência da frente parlamentar em defesa da Emater representado pelo vice-presidente José Azambuja e pelo diretor administrativo adjunto Nelso Portelinha.

SENGE: ATENDIMENTOS PRESENCIAIS AINDA PERMANECEM SUSPENSOS

20/05/2020

O Sindicato está implantando Protocolo de Prevenção de Riscos Biológicos para permitir mesmo que de forma parcial o retorno do atendimento na sede nos próximos dias, a partir do Decreto Municipal da última terça-feira (19)

NOTA DE FALECIMENTO: ENGº. AGRÔNOMO JÚLIO CESAR BARROS LUIZELLI

19/05/2020

Com imenso pesar, informamos o falecimento do colega engenheiro agrônomo Júlio Cesar Barros Luizelli, ocorrido no último domingo (17), em Santiago/RS, onde residia.