SENGE E SAERGS INSISTEM EM REABRIR DIÁLOGO COM A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

20/05/2022

Na agenda, pontos de pauta que afetam os profissionais engenheiros, geólogos, geógrafos, arquitetos e urbanistas do Executivo Municipal.

UNICRED PREMIUM VISITA O SENGE

19/05/2022

Cooperativa amplia a outras categorias produtos e serviços antes destinados aos profissionais da saúde.

VITÓRIA! SENGE ACIONA JUSTIÇA E ESTADO DEVERÁ DAR TRANSPARÊNCIA AO FUNDOPEM E INTEGRAR-RS

19/05/2022

Após Ação Civil Pública liderada pelo SENGE com apoio de demais entidades, Justiça determina que o Governo do Estado deverá dar transparência nas contas de programas FUNDOPEM e INTEGRAR-RS. Empresas chegaram a receber incentivos de milhões de reais com a contrapartida de ofertar três empregos – o que sequer se sabe se foi cumprido. O processo aguarda o julgamento de embargos de declaração opostos pelo Estado, que requer esclarecimentos acerca do julgado.

SENGE RECEBE VISITA DA CRESOL

19/05/2022

Cooperativa de Crédito com sede em Florianópolis está presente em 17 estados, inclusive no Rio Grande do Sul.

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA O 15º PAINÉIS DA ENGENHARIA EM CELEBRAÇÃO AOS 80 ANOS DO SENGE

19/05/2022

Palestrantes de primeira linha, distribuição de brindes, homenagens: a 15ª edição dos Painéis da Engenharia vai tratar da Engenharia do Futuro: agentes e possibilidades, no dia 23 de junho no Auditório do Prédio 40 da PUCRS. As inscrições são gratuitas e limitadas. Garanta já a sua participação!

USP e Prefeitura de São Paulo se unem para promover a descarbonização da cidade

18/05/2022

Confira entrevista do professor Marcelo Zuffo, palestrante da 15ª edição dos Painéis da Engenharia do SENGE-RS, evento que acontece no dia 23 de junho em celebração aos 80 anos de fundação do Sindicato, com o tema Engenharia do Futuro: agentes e possibilidades. Zuffo é professor do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica (Poli) da USP, coordenador do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli e lidera o grupo de professores responsável pelo projeto no Centro Inova USP.

Florianópolis recebe a 14.º edição do Fórum GD Sul em junho

17/05/2022

Fórum acontecerá entre os dias 21,22 e 23 de junho de 2022 e trará um panorama técnico, tecnológico e comercial de projetos de Geração Distribuída. O evento tem o apoio institucional do SENGE-RS.

HCPA lança consulta pública para contratação de empresa para projeto viário

17/05/2022

Os interessados podem encaminhar, até o dia 25 de maio, seus comentários e sugestões sobre os itens do Termo de Referência.

Novas vagas de emprego e estágio no Conexões Engenharia

17/05/2022

Estão abertas oportunidades de emprego e estágio nas áreas de Engenharia Civil e Elétrica. Confira o portal Conexões Engenharia e candidate-se.

Brasil precisa parar de fingir que faz ESG, diz criador da marca Native

17/05/2022

Produtor de 20% do açúcar orgânico do mundo afirma que empresas e governos são 'verdes' apenas na fachada. Nos anos de 1980, o agrônomo Leontino Balbo foi chamado de maluco pelos vizinhos quando anunciou que não usaria defensivos químicos ou queimaria a cana na produção da Usina São Francisco, em Sertãozinho (SP). Agora, ele e seus negócios são referência global em sustentabilidade. Seus 20 mil hectares de canaviais certificados são responsáveis pela produção de 20% do açúcar orgânico comercializada no mundo. A marca Native coleciona certificações e prêmios. A ONU a incluiu na lista dos 29 negócios mais sustentáveis do planeta.