BOLETO PLANO DE SAÚDE: BAIXE AQUI

03/04/2020

Sindicato disponibiliza um serviço rápido de acesso à 2ª via do boleto bancário dos Planos de Saúde.

CURSOS DO PROQUALI SERÃO RETOMADOS O MAIS BREVE POSSÍVEL

02/04/2020

Mantenha-se atento à retomada. Enquanto aguardamos condições adequadas para darmos sequência às atividades do ProQuali, destacamos o depoimento de uma profissional que descobriu que os cursos do SENGE fazem a diferença.

Novo prazo: Declaração do Imposto de Renda pode ser feita até 30/06

02/04/2020

Motivo do adiamento é a crise provocada pela pandemia do coronavírus. Sócios do SENGE podem contar com assessoria contábil para fazer a entrega.

Após ações do SENGE, CMN autoriza a entrega de laudos do Proagro por meio digital

02/04/2020

Como resultado de iniciativas do SENGE em diversos âmbitos, o Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou que os produtores rurais beneficiários do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (PROAGRO) façam a comunicação de perdas de forma remota. A adaptação das regras é motivada pela preocupação com a propagação da Covid-19.

ARTIGO| COVID-19 e a revisão dos contratos de locação imobiliária

01/04/2020

Em vista da pandemia causada pelo novo Coronavírus é perceptível o severo impacto na atividade econômica do País. Diz-se isso não só pelo recolhimento voluntário das pessoas em suas casas com intuito de evitar-se a disseminação da doença, como também pela suspensão de diversas atividades empresariais. No âmbito Estadual foi editado o Decreto Estadual nº 55.128/2020, que determinou situação de calamidade pública com a consequente interrupção de atividades, como cinemas, academias, escolas, casas noturnas, feiras e clubes.

Sociedade se une para apoiar quem está na linha de frente do combate ao coronavírus

31/03/2020

O movimento Brothers in Arms reúne profissionais de diversas áreas, inclusive Engenharia, na busca de soluções contra o Coronavirus. Entre as iniciativas, o grupo está promovendo campanha para a compra de insumos para a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

INCLUSÕES E MIGRAÇÕES NOS PLANOS DE SAÚDE: SAIBA COMO FAZER SEM SAIR DE CASA

31/03/2020

Conheça os procedimentos e a documentação necessária para solicitar migração no seu plano de Saúde SENGE Unimed sem sair de casa.

CONFIRA OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA ENGENHEIRO CIVIL NO CONEXÕES ENGENHARIA

30/03/2020

Cadastre seu currículo e candidate-se!

Segurança alimentar em tempos de Covid-19

30/03/2020

Garantir alimentos de qualidade para a população é atividade fundamental no dia a dia do profissional da engenharia agronômica. Mas em tempos de propagação de doenças, como a Covid-19, essa atribuição ganha ainda mais relevância. Esse é o tema do episódio nº 4 do podcast Conselho Profissional, uma produção do Sistema Confea/Crea que trata de assuntos que estão em alta no noticiário, nas discussões acadêmicas ou nas redes sociais.

Estado convoca profissionais para voluntariado contra o Coronavírus no RS

27/03/2020

A Secretaria Estadual de Saúde está realizando o cadastro de voluntários para atuarem na atenção/cuidado à saúde da população e demais áreas, conforme a necessidade.