19/11/2019

AÇÃO CIVIL PÚBLICA BUSCA TRANSPARÊNCIA NO FUNDOPEM

Como uma das entidades promotoras da Ação Civil Pública, o SENGE presta contas da iniciativa através de manifestação dos advogados do escritório Renato Von Mühlen

14/11/2019

SOS EMATER: SENGE AMPLIA MOBILIZAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Sindicato dos Engenheiros e demais entidades integrantes do Fórum das Entidades Representativas dos Empregados acionam parlamentares em favor da reestruturação institucional e orçamentária da ASCAR-EMATER/RS.

13/11/2019

RELATOR ASSEGURA A DIRETORES DO SENGE E FNE QUE APRESENTARÁ PARECER FAVORÁVEL AO PL QUE DEVOLVE R$ 4 BI À CEEE

Representantes do SENGE, FNE, SEESP e Frente Parlamentar se reuniram com o deputado Carlos Zarattini, relator do PL 308/2015 que devolve recursos à CEEE.

PROCURADORES DO TRABALHO REPUDIAM MEDIDA PROVISÓRIA VERDE AMARELA

Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho entende que a MP 905/2019 reduz mais uma vez direitos dos trabalhadores e fere a Constituição Federal em diversos Pontos.

JUSTIÇA DETERMINA QUE TRAMONTINA PAGUE MÍNIMO PROFISSIONAL AOS SEUS ENGENHEIROS

Foram encerrados os processos movidos pelo SENGE-RS em favor dos empregados da empresa que trabalham nas unidades de Garibaldi e Farroupilha.

13/11/2019

JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO CONCEDE LIMINAR AO SENGE E SUSPENDE LICITAÇÃO DO BNDES ENVOLVENDO PRIVATIZAÇÃO DA SULGÁS

Sindicato defende que a licitação para contratação de serviços técnicos para e estruturação da desestatização da SULGÀS não pode ser feita na modalidade “pregão eletrônico” como prevê edital do BNDES.

CORREÇÃO DO FGTS

O SENGE-RS ingressou com ação coletiva, em 16/12/2013 processo nº 5070473-60.2013.4.04.7100 - tramita junto à 2ª Vara federal de Porto Alegre postulando o reconhecimento de diferenças referentes a correção do saldo de FGTS pelo INPC. Cumpre esclarecer que todas as ações que versam sobre a discussão do índice de correção dos saldos de FGTS estão suspensas por determinação do ministro do STF Luís Roberto Barroso que assim determinou em setembro deste ano. Todas as ações encontram-se sobrestadas até que o STF decida sobre o tema, o que ainda não ocorreu.

12/11/2019

COORDENADORES DE SOLOS E CULTURAS DA EMATER REUNIDOS NO SENGE

Entre os itens da pauta, o Programa Estadual de Conservação de Solos que tem o SENGE entre as entidades apoiadoras.

11/11/2019

CRESCE BRASIL DA FNE CHEGA A PORTO ALEGRE PARA TRATAR DE ENGENHARIA DE MANUTENÇÃO

As inscrições gratuitas já estão abertas.

11/11/2019

SENGE RECEBE ENTIDADES PARCEIRAS

Sindicato promoveu encontro de integração com entidades conveniadas e futuros parceiros.