Notícias Recentes

ANP DECIDE FAZER AUDIÊNCIA PÚBLICA APÓS CHUVA DE APELOS POR MUDANÇAS NA POLÍTICA DE CONTEÚDO LOCAL

21/01/2022

É com pesar que informamos o falecimento de Ana Maria Spadari, presidente do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), nesta quinta-feira (20).

CONVÊNIO OFERECE ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA E PSICOTERAPIA PARA SÓCIOS DO SENGE

21/01/2022

Atento aos desafios impostos pela pandemia, isolamento social e novas relações de trabalho, o Sindicato dos Engenheiros oferece mais este importante benefício aos seus associados.

FUNDO DE PRESERVAÇÃO DA CORSAN PÚBLICA: PROTOCOLADA AÇÃO NO STF CONTRA VENDA DA CORSAN

21/01/2022

A Ação Direta de Inconstitucionalidade visa, em caráter liminar, obter medida cautelar de urgência para suspender os atos de alienação da Corsan até que seja julgado o mérito da ação, tendo em vista as claras ilegalidades dos termos aditivos assinados que trazem severas inseguranças jurídicas, capazes de trazerem prejuízos irreparáveis ao Estado.

NOTA DE PESAR | Ana Maria Spadari

20/01/2022

PREVENÇÃO CONTRA COVID-19 E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL SÃO TEMAS DE REUNIÃO NA EMATER

19/01/2022

O presidente do SENGE, Cezar Henrique Ferreira, e o diretor Dulphe Pinheiro Machado Neto, da área de Apoio e Qualificação Profissional, estiveram reunidos com o presidente da EMATER, Edimilson Pelizari, e com o diretor técnico, Alencar Rugeri.

CAPACIDADE DE GERAÇÃO SOLAR DEVE DOBRAR EM 2022

19/01/2022

Absolar prevê investimentos no setor de cerca de R$ 50,8 bilhões.

ENTIDADES ALERTAM PARA A SIMPLIFICAÇÃO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL E OS DESASTRES ANUNCIADOS EM MINAS GERAIS

19/01/2022

Associação Brasileira de Antropologia (ABA), Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) chamam a atenção para as consequências do desmonte ambiental, com ênfase na chamada flexibilização do licenciamento ambiental e a proposta de Novo Código da Mineração. SBPC endossa e apoia o documento.

ARTIGO | A reforma que ruiu a estrutura do trabalho no Brasil

18/01/2022

De acordo com o presidente da FNE, Murilo Pinheiro, já são evidentes os efeitos da Lei 13.467/2017, que precarizou as condições de trabalho no Brasil e não cumpriu os objetivos apontados pelos seus defensores. Confira o artigo.

SENGE presente nas formaturas da URI Erechim

17/01/2022

o diretor regional do SENGE, Nilton Cipriano Dutra de Souza, do Núcleo Planalto esteve presente na colação de grau dos formandos dos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica e Agronomia.

SANCIONADO MARCO LEGAL DA GERAÇÃO PRÓPRIA DE ENERGIA

14/01/2022

Publicada no dia 7 de janeiro, a Lei 14.300/2022 cria o marco regulatório da microgeração e minigeração distribuída – a chamada geração distribuída de energia.