Notícias Recentes

SENGE E ASAE TRATAM SOBRE ATUAÇÃO CONJUNTA EM DEFESA DA EXTENSÃO RURAL PÚBLICA E DA EMATER

19/01/2021

Foi discutida a possibilidade de realização de um evento em 2021 para debater o futuro da Extensão Rural pública do RS e da EMATER.

Como gerar empregos aos engenheiros?

15/01/2021

Crise sanitária intensificou instabilidade econômica no País e teve reflexo direto no mercado de trabalho desses profissionais. Retomada necessária depende de crescimento econômico e investimento público. Leia artigo do Jornal do Engenheiro, publicação do Sindicato dos Engenheiros de SP.

Com caro “upgrade”, capacete inteligente é considerado uma das invenções do ano

15/01/2021

Escolhido como uma das melhores invenções de 2020 pela revista Times, o capacete monitora a localização do usuário em tempo real, podendo detectar sua proximidade a materiais perigosos, temperaturas e equipamentos em movimento.

SENGE realiza 4ª edição do curso online Oficina de PPCI

14/01/2021

A atividade que integra o Programa de Qualificação do SENGE (ProQuali).

CONTRIBUIÇÃO SOCIAL COM DESCONTO EM JANEIRO: CONFIRA AS OPÇÕES E FACILIDADES DE PAGAMENTO

13/01/2021

Sócios em dia têm a opção do pagamento antecipado com desconto em janeiro. Sindicato mantém diversos canais para permitir ao associado quitar a Contribuição Social com maior agilidade.

Justiça suspende assembleia que definiria a extinção do CEITEC

13/01/2021

A Justiça acolheu ação popular, movida pelo advogado Luciano Pires Hannecker e a Associação dos Colaboradores do CEITEC, e ressalta que o processo de acompanhamento da desestatização do CEITEC ainda está em tramitação no Tribunal de Contas da União (TCU), de modo que o governo federal não pode promover agora a liquidação imediata da entidade, fato que tornaria inútil a atuação do Tribunal.

É urgente recuperar a indústria nacional

13/01/2021

A Federação Nacional dos Engenheiros e seus sindicatos filiados \manifestam sua preocupação em relação ao fechamento de plantas da Ford no Brasil agrava situação do País, afeta diretamente a engenharia e elimina milhares empregos qualificados.

Confea e entidades acionam MPF contra Resolução nº 4.754, do Bacen

13/01/2021

A Resolução permite que avaliações de imóveis prescindam de vistorias de profissionais habilitados.

NOTA DE PESAR: ENG° JOSÉ LUIZ FERNANDES VIVIAN | 1952 - 2021

12/01/2021

Informamos o falecimento do engenheiro civil José Luiz Fernandes Vivian, pai do diretor de Negociações Coletivas do SENGE, João Leal Vivian