“Reforma Trabalhista não cumpriu o prometido e trouxe prejuízos”, destaca a coluna Engenharia em Movimento

09/05/2022 às 09h00

Publicada pelo jornal Correio do Povo nesta segunda-feira (09), a coluna Engenharia em Movimento aborda os efeitos prejudiciais da Reforma Trabalhista. O tema também foi  assunto no Ciclo de Palestras SENGE, evento realizado na terça-feira (10).

“A Reforma Trabalhista precisa ser discutida e reformatada, pois não cumpriu o prometido e trouxe prejuízos”. A avaliação feita pelo Sindicato dos Engenheiros foi destacada nesta segunda-feira (09) pelo jornal Correio do Povo, na coluna Engenharia em Movimento.

Na publicação, o SENGE fala sobre as diversas dificuldades trazidas às relações de trabalho após 5 anos desde as mudanças feitas na CLT, desde a ultratividade à uberização e pejotização que, com a promessa de modernizar e ampliar a oferta de emprego, resultaram tão somente na precarização das relações de trabalho em um cenário com altos níveis de desemprego.

Como destaca a coluna, o tema da Reforma Trabalhista também foi o foco das discussões do Ciclo de Palestras que ocorreu nesta terça-feira (10) no Auditório do SENGE, com a participação dos palestrantes Tiago Mallmann Sulzbach (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Antonio Queiroz (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar/DF), e João Guilherme Vargas Netto (Federação Nacional dos Engenheiros). O evento inicia às 14h e tem inscrições gratuitas. Saiba mais.

Leia a coluna na integra: