Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

GUIA DAS ENGENHARIAS - AS MUITAS OPÇÕES NA MAIS INCRÍVEL DAS PROFISSÕES

28/01/2022 às 14h15

"A engenharia está diretamente ligada ao desenvolvimento, ao bem-estar da população e à preservação ambiental. Onde existe engenharia há geração de riqueza com uso racional dos recursos naturais, segurança e conforto para as pessoas, inovação e ganhos de produtividade; se ela falta, há desperdício, acidentes e ineficiência", afirma Murilo Pinheiro, presidente da FNE e do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp), em sua apresentação do "Guia das Engenharias", publicação digital que a entidade paulista oferece ao público interessado desde quarta-feira (26). 

 

FONTE: FNE

27/01/2022

 

O dirigente destaca que, "obviamente, as demais atividades são igualmente importantes à sociedade". Porém, lembra, "aos que optarem por esse ofício cuja função é construir o novo, há um universo de possibilidades e realizações, não só visando o sucesso pessoal, mas a chance de contribuir efetivamente com a construção de um mundo melhor."

 

Baixe a publicação e confira

 

O objetivo principal do "Guia” é transmitir tal entusiasmo em relação à profissão e ajudar na decisão daqueles têm vocação a escolherem sua área de interesse e mergulharem no incrível mundo da engenharia. Para isso, o trabalho apresenta 28 modalidades pela perspectiva dos estudantes e dos coordenadores de curso. Os textos, produzidos originalmente ao longo de 2021 para celebrar as datas comemorativas, contemplam também novas áreas, ainda não captadas pelas efemérides oficiais, que são importantes oportunidades de formação e atuação.

Sem caráter enciclopédico, a publicação oferece conteúdo que contextualiza as modalidades, descortinando sua relevância e possibilidades, além de trazer as informações básicas essenciais sobre os cursos. Entre essas, perfil do egresso, carga horária, disciplinas, legislação pertinente e mercado de trabalho.

 

Leia Também