NOTA DE PESAR | Ana Maria Spadari

20/01/2022 às 15h05

É com pesar que informamos o falecimento de Ana Maria Spadari, presidente do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), nesta quinta-feira (20).

Nos solidarizamos aos amigos eletricitários neste momento de grande tristeza e luto pela passagem de Ana Maria, uma importante liderança do movimento sindical gaúcho que lutou contra a entrega da CEEE à iniciativa privada ao mesmo tempo em que enfrentava uma delicada condição de saúde. Lutou bravamente durante os últimos dois anos contra o câncer e não se distanciou de suas atividades.

Com uma experiência de mais de 30 anos no movimento sindical, sempre em defesa do trabalhador, principalmente em prol da classe eletricitária, destacou-se como membro da diretoria e presidente do Senergisul, sendo a primeira mulher a ocupar este cargo em 80 anos de história da entidade.

O velório acontece nesta sexta-feira (21), das 07h30 às 14 horas, no Memorial Angelus (Av. Porto Alegre, 320 - Capela 5).