Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

SENGE-RS PRESENTE NO ENCONTRO DE LÍDERES DO SISTEMA PROMOVIDO PELO CREA-RS

01/12/2021 às 15h00

Presidente Cezar Henrique ressalta a importância da aproximação e do trabalho integrado de todas as entidades da Engenharia.

 

O presidente do SENGE-RS, Cezar Henrique Ferreira, participou, nesta semana, do Encontro de Líderes do Sistema promovido pelo CREA-RS em Bento Gonçalves. O evento incluiu a 20ª edição do Encontro Estadual das Entidades de Classe e o 36º Seminário das Inspetorias do Conselho. 

Presente ao longo de toda a programação, o presidente qualifica como vital que o CREA-RS, o SENGE-RS, o SERGS, a Mútua e as associações de classe, dentro das atribuições que regem seu funcionamento e propósito, atuem de forma articulada e complementar, a partir do entendimento e planejamento estratégico integrado e compartilhado. Segundo ele, esse entendimento e a consolidação de um trabalho harmonioso e colaborativo deve pautar a gestão do Sindicato, que completa seu primeiro ano em dezembro. “Quem ganha com isso é cada um dos engenheiros e profissionais da área tecnológica do Rio Grande do Sul, que, ao mesmo tempo que reconhecem a maturidade das suas entidades, tendem a respeitá-las e, com isso, participar cada vez mais”, concluiu.   

Esta visão foi ressaltada durante o evento para a Presidente do CREA e engenheira ambiental, Nanci Walter, e os demais diretores, e para os presidentes das entidades de classe, e vem sendo defendida por Ferreira em diversas ocasiões. Entre elas, a recente visita feita à sede da Mútua em Porto Alegre. Tal entendimento foi agora ampliado nos contatos feitos em Bento Gonçalves com o diretor administrativo da Caixa de Assistência, Gilmar Amaral Piovezan, o diretor financeiro Márcio Marun (diretor regional licenciado do Sindicato) e com o diretor geral, Pablo Souto Palma.  

Também participou do evento o diretor financeiro do SENGE, Luiz Alberto Schreiner, representando a Associação dos Engenheiros da CEEEE (AECEEE).

Leia Também