SENGE apresenta seu programa de apoio ao empreendedorismo durante evento da Unipampa

26/11/2021 às 12h00

O programa SENGE Empreendedor foi apresentado durante a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação na Região da Campanha, evento online promovido pela Unipampa.

O empreendedorismo da transformação foi tema da palestra realizada na quinta-feira (25) pela engenheira civil Jéssica Bandeira Moraes, integrante do Núcleo Jovem Engenheiro do SENGE.

A iniciativa integra as atividades da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação na Região da Campanha, promovida pela Universidade Federal do Pampa entre os dias 22 a 26 de novembro, tratando sobre Mulheres em Ações Transversais, Desenvolvimento Equitativo e Sustentável.

Na oportunidade, a representante do Sindicato também apresentou o Programa SENGE Empreendedor, um dos pilares prioritários da gestão da entidade, tendo em vista não apenas a latente demanda da categoria verificada por meio de pesquisas junto aos associados, mas também pelo volume e pelo ritmo das transformações tecnológicas, sociais e nas comunicações que vêm impactando os padrões de consumo, o estilo de vida da população e as relações de trabalho.

É um projeto transversal entre diversos produtos e serviços já oferecidos pelo Sindicato, com a ampliação e foco no engenheiro empreendedor, agregando capacitação, networking, disponibilização de ferramentas de gestão e de um ambiente de referência para consultorias e projetos.

O evento foi transmitido pelas redes sociais do grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Energia e Meio Ambiente (Bio&Energia) da Unipampa, com a participação de mais de 100 alunos da graduação, docentes e comunidade.