ASSEMBLEIA GERAL APROVA ORÇAMENTO E DEFINE CONTRIBUIÇÃO SOCIAL 2022

19/11/2021 às 10h20

A Assembleia aconteceu nesta quinta-feira (18).

A Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Engenheiros realizada nesta quinta-feira (18) aprovou por ampla maioria de votos a retificação do orçamento de 2021, a previsão orçamentária de receita e despesa para 2022, bem como os valores da Contribuição Social.

Atendendo os protocolos sanitários, a Assembleia foi realizada de forma virtual, reproduzindo as práticas que vêm sendo realizadas em reuniões com a categoria e assembleias visando Acordos Coletivos de Trabalho, com total respaldo da assessoria jurídica do SENGE.

O presidente do SENGE-RS, Cezar Henrique Ferreira abriu a Assembleia tratando da importância do momento e da participação dos associados na definição dos rumos da nossa entidade. Coube ao diretor administrativo adjunto Nelso Portelinha conduzir os trabalhos, iniciados com a leitura do Edital de Convocação.

Na sequência, coube ao diretor financeiro do SENGE, Luiz Alberto Schreiner, apresentar as rubricas orçamentárias de 2021 e a previsão para 2022. O diretor também explanou sobre os valores da Contribuição Social para o próximo ano, que se mantêm os mesmos praticados em 2021 para os sócios efetivos que quitarem o valor integral até 28 de fevereiro de 2022.

Ressalta-se o parecer favorável do Conselho Fiscal do Sindicato à aprovação da retificação orçamentária referente ao ano de 2021, da previsão orçamentária do ano de 2022 e valores das Contribuições.

Por fim, foi feita a leitura dos nomes dos colegas homologados pelo SENGE para delegados sindicais na EMATER e TRENSURB; representantes nos Comitês de Bacias Hidrográficas dos Rios Ibicuí, Mampituba, Taquari-Antas e Tramandaí; representante no Comitê de Investimentos da FUNCORSAN, no Conselho Deliberativo do SEMAE, no Conselho Estadual de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio (COESPPCI) e Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) – SMAMUS.

Confira os resultados da votação dos itens do edital:

1. Retificação Orçamentária:

Aprovada por unanimidade

1. Contribuição Social 2022:

Aprovada por maioria: 86%

1. Previsão orçamentária para 2022:

Aprovada por maioria: 97%

1. Homologações:

Representantes em comitês de bacia

Aprovados por maioria: 98%

Representantes em Conselhos

Aprovados por maioria: 94%

Novos delegados sindicais:

Aprovados por unanimidade

Veja na tabela abaixo os valores da Contribuição Social 2022, aprovados na AGO:

Até 28/02/2022

Sócio Efetivo

Sócio Pensionista

Sócio Estudante

Sócio Conveniado

Sócio Afinidade

Sócio Aposentado

Isenção de até 100% mediante ficha de análise das condições individuais.