SENGE PRESENTE NO 32º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGRONOMIA

20/10/2021 às 16h30

Esta edição tem como tema central os “Desafios profissionais no mundo em transformação”, trazendo ao centro do debate assuntos relacionados à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população. A delegação do SENGE está presente no evento, liderada pelo presidente Cezar Henrique Ferreira e pelo vice-presidente José Luiz Azambuja.

Teve início nesta terça-feira (19) em Florianópolis a 32ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia, evento realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC).

O Congresso é considerado o maior evento da Agronomia no país e nesta edição tem como tema central os “Desafios profissionais no mundo em transformação”, trazendo ao centro do debate assuntos relacionados à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população, como mudanças climáticas, biodiversidade e agricultura; produção sustentável e integrada; infraestrutura e logística; ensino, além de gênero e a relação entre gerações de profissionais.

O Sindicato dos Engenheiros no RS está presente no Congresso, representado pelo seu presidente Cezar Henrique Ferreira, vice-presidente José Luiz Azambuja, pelos diretores Vulmar Leite, Dulphe Pinheiro, Katiule Moraes e Nilson Cipriano de Souza, e os delegados sindicais Cláudio Cunha, Diego de Oliveira e Flávia Kaufmann Samboranha. Também acompanham a transmissão do Congresso por meio virtual os diretores Nelso Volcan Portelinha, Biane de Castro, Gervasio Paulus e Pedro Henrique Guardiola Ferreira.

A programação do Congresso conta com 15 painéis, com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, Alejandro Luis Bonadeo, vice-presidente da Associação Mundial dos Engenheiros Agrônomos (AMIA), e os ex-ministros da Agricultura Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues. Paolinelli, que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 e que foi responsável pelo impulsionamento do agronegócio brasileiro a partir dos anos 1970, ministrou a palestra magna.

Acompanhe o Congresso Brasileiro de Agronomia no site www.cba-agronomia.com.br