Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

SENGE é agraciado com Diploma “Integração Polícia Civil – Comunidade”

18/10/2021 às 16h50

A láurea foi entregue em reconhecimento ao apoio técnico prestado pelo Sindicato para a reforma do prédio e implantação da nova Delegacia de Pronto Atendimento de Grupos Vulneráveis em Porto Alegre.

 

Nesta segunda-feira (18) o presidente do SENGE, Cezar Henrique Ferreira, recebeu o Diploma “Integração Polícia Civil – Comunidade” em reconhecimento à relevância da parceria firmada entre o SENGE e a Polícia Civil, por meio do Programa SENGE Solidário. A iniciativa permitiu o apoio técnico do Sindicato para a reforma do prédio e implantação da nova Delegacia de Pronto Atendimento de Grupos Vulneráveis em Porto Alegre.

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul realiza esta homenagem como forma de agradecimento aos diversos colaboradores que prestaram relevantes serviços à causa policial. Instituído no Decreto Estadual nº 32.908, de 11 de julho de 1988, o Diploma Integração Polícia Civil – Comunidade destina-se a laurear pessoas, entidades ou instituições que tenham se destacado em atividades comunitárias em prol da organização Polícia Civil, de modo a se tornarem merecedoras de reconhecimento público.

A láurea foi entregue pela delegada de Polícia, Caroline Bamber Machado, durante cerimônia realizada no auditório do Sindicato.  Participaram os vice-presidentes do Sindicato José Luiz Azambuja e Diego Mizette Oliz (por meio virtual), os diretores Nelso Portelinha e Luiz Alberto Schreiner, o membro do Conselho Técnico Consultivo, Vinicius Galeazzi (por meio virtual), o gerente de Comunicação, Silvio Mezzari, a assessora jurídica Elisabeth Fabiana Bernardes, e o gerente de Atendimento e Serviços, Carlos Eduardo de Oliveira. Representando a Polícia Civil, os delegados Thiago Albeche, Jeiselaure de Souza, Adnrea Reschke, Marcela Ehler e Alice Fernandes, a comissária Ivonete Carvalho e a inspetora Nathiana Furquim.

Estava presente ainda o apoiador Cléber Benvegnú, bem como o engenheiro voluntário que atuou no projeto, Elvis Carpeggiani.

Durante a cerimônia, o presidente do SENGE, Cezar Ferreira, destacou a importância do Programa SENGE Solidário como uma das diretrizes da gestão, que vem contando com significativa adesão de profissionais voluntários, interessados em colocar seu conhecimento à disposição dos interesses da população e das comunidades em situação de vulnerabilidade social.  O dirigente agradeceu a disposição de todos, destacando o grupo de trabalho que vem liderando esta iniciativa, formada pelos diretores do SENGE Marcio de Aguiar Gomes, Luísa Leupolt Campos e Vera Carrion, pelos membros do Conselho Técnico Consultivo, Vinicius Galeazzi, Luiz Antonio Timm Grassi, Cláudio Luiz Garcia d'Almeida e Biane de Castro, e pela delegada sindical Isabel Pitta Klein.

O cadastramento de profissionais voluntários do Programa SENGE Solidário dá sequência a uma série de ações que já vêm sendo realizadas pela entidade, que vão desde o  recolhimento e distribuição de donativos à Defesa Civil, doações de computadores e periféricos à Escola Estadual de Ensino Fundamental Willian Richard Schisler, no Menino Deus, o apoio ao Pão dos Pobres e ao Instituto Popular de Arte e Educação (IPDAE), até a elaboração de projeto estrutural para reconstrução de casas destruídas por um grave incêndio ocorrido em janeiro deste ano no Loteamento Cavalhada, mais conhecido como Vila Cai Cai, na Zona Sul de Porto Alegre.

 

 

 

Leia Também