Sindicato dos Administradores perde seu presidente João Alberto Araújo Fernandes

18/10/2021 às 10h00

Natural de Arroio do Ratos, Fernandes faleceu em Porto Alegre aos 74 anos.

Na manhã desta segunda-feira (18) a diretoria do Sindicato dos Engenheiros encaminhou mensagem de condolências ao Sindicato dos Administradores do RS (SINDAERGS)pela morte do seu presidente, administrador João Alberto Araújo Fernandes, ocorrida neste final de semana, em Porto Alegre.

Assinada pelo presidente Cezar Henrique Ferreira, a mensagem ressalta a proximidade nutrida por Fernandes para com o SENGE/RS, materializada em projetos e iniciativas de interesse recíproco às categorias representadas por ambas as entidades.

Ao informar do falecimento, o site do SINDAERGS ressalta que Fernandes sempre será lembrado por seu companheirismo, por suas palavras e gestos de amizade e incentivo, por sua presença e participação em inúmeras ações e eventos do movimento sindical e por sua dedicação em defesa da categoria dos Administradores.

Além do SINDAERGS, era dirigente sindical da Central dos Sindicatos Brasileiros - CSB, da Federação Nacional dos Administradores - FENAD e da Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL e Conselheiro do Conselho Regional de Administração.

Confira a nota do SENGE:

À Diretoria, quadro associativo e funcionários do SINDAERGS

Colegas,

Em nome da Diretoria e demais instâncias diretivas, associados e funcionários do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul, manifesto profundo pesar pelo falecimento do amigo João Alberto Araújo Fernandes.

Ao longo dos anos, a proximidade por ele nutrida para com o SENGE/RS, além de viabilizar importantes projetos e iniciativas de interesse recíproco aos nossos representados, demonstrou todo seu valor e sua permanente disposição ao diálogo e ao entendimento.

Perdemos um grande líder, mas preservamos sua referência.

Fraternal abraço a todos

Cezar Henrique Ferreira