Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

SENGE presente na solenidade de posse da nova diretoria do SICEPOT-RS

08/10/2021 às 14h00

O presidente do SENGE-RS, Cezar Henrique Ferreira, esteve presente na solenidade, que contou com autoridades municipais e estaduais, reafirmando o alinhamento de pautas em comum entre as entidades.

 

A nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral (Sicepot-RS) tomou posse em cerimônia realizada no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e transmitida pelo canal do YouTube na noite desta quinta-feira (7). 

O engenheiro Rafael Sacchi assume o comando do Sindicato para o período de 2021-2023. Ele sucede o engenheiro Ricardo Lins Portella Nunes, que ocupará a presidência da Associação Riograndense de Empreiteiros de Obras Públicas (Areop), cuja posse ocorreu na mesma cerimônia. Nunes relembrou alguns acontecimentos importantes no cenário econômico, vivenciados no período de seus últimos mandatos à frente do Sindicato, como a Reforma Trabalhista, da Previdência, Lei de Liberdade Econômica, Marco Legal do Saneamento Básico e venda de estatais. O ex-presidente, que esteve no comandou do Sicepot por um total de 12 anos, se colocou à disposição para contribuir com a nova gestão. 

Em discurso, o novo presidente destacou que “temos um novo projeto, que visa objetivos comuns, aqueles que trouxeram o Sicepot a essa representatividade do setor de infraestrutura do Estado. Meu objetivo é trazer um novo oxigênio, como dizem meus antecessores. A política vem se renovando, temos pessoas com muita experiência e jovens, e aqui não é diferente. É importante misturar um novo gás e a experiência, contribuindo para a tomada de decisão”. Ele também lembrou que “o setor é muito importante, pois todo o crescimento do Estado passa pela infraestrutura necessariamente, é a base da pirâmide de crescimento e sustentabilidade”. 

O presidente do SENGE-RS, Cezar Henrique Ferreira, também esteve presente na solenidade, que contou com autoridades municipais e estaduais, reafirmando o alinhamento de pautas em comum entre as entidades. No dia 15 de setembro passado, o vice-presidente do SICEPOT-RS, Cylon Fernandes Rosa Neto, esteve no Sindicato para tratar da retomada da mobilização conjunta a respeito dos riscos que a modalidade de contratação de obras públicas por Pregão Eletrônico pode trazer para a qualidade e continuidade dos projetos, bem como em relação a Reforma Tributária e seu potencial para penalizar as empresas de Engenharia ao ponto de comprometer a capacidade de novos investimentos e a livre concorrência favorecendo a abertura   para empresas estrangeiras de um segmento em que o Brasil e suas corporações são referências internacionais.  

 

Conheça a nova diretoria do SICEPOT-RS:
  

Presidente: Rafael Sacchi  

Vice-Presidente: Cylon Fernandes Rosa Neto  

Diretor Administrativo-Financeiro: Vilson Flores Busnello  

Diretores Executivos: 

Everton Andreetta 

Hélio Antônio Amaral Militz Júnior 

Luis Henrique Bento Leal 

Nilto Scapin 

Odilon Alberto Menezes 

Pedro Della Pasqua Neto  

Rodrigo da Silva Gazen 

Valdir Turra Carpenedo 

Membros Titulares do Conselho Fiscal: 

Luciano Busnello Amorim 

Luís Roberto Andrade Ponte 

Marco Antonio de Souza Camino 

Suplentes do Conselho Fiscal: 

Alexandre Cesar Beck de Souza 

João Miguel Guedes Bastian 

Romeu Schaeffer da Silva 

Delegados – Representantes junto à FIERGS: 

Titulares: 

Rafael Sacchi 

Ricardo Lins Portella Nunes 

Suplentes: 

Humberto Cesar Busnello 

Pio Egidio Sacchi 

 

* Com informações do site do SICEPOT-RS (Autor: Daniela Seade - Agência de Comunicação da Unisind. Fotos de Diego Ramos Nascimento)

 

 

Leia Também