SENGE promove cursos sobre laudos de inspeção predial e incorporação imobiliária

07/10/2021 às 14h40

Os cursos integram o Programa de Qualificação do SENGE.

Na quarta-feira (06) o SENGE deu início à dois cursos do seu Programa de Qualificação, realizados na modalidade online e ao vivo.

Ambos contaram com a participação da diretora Nanci Giugno, da área de Apoio e Qualificação Profissional, que explicou aos participantes sobre a relevância e solidez do trabalho desenvolvido pelo Sindicato, destacando a proximidade dos 80 anos da entidade a serem celebrados em 2022. A dirigente também falou sobre os serviços oferecidos aos sócios e à categoria, convidando todos a se aproximarem da instituição.

O curso sobre elaboração de laudos de inspeção predial na prática, em sua primeira edição, atende uma demanda reprimida da categoria verificada pelo SENGE. O tema é ministrado pelas engenheiras Fernanda Ribas e Anielle Luine Perret Schulte, que de forma complementar abordam as áreas de investigação e correção da manifestação patológica. As aulas acontecem até o dia 14 de outubro, totalizando 12 horas de curso. Participam inscritos das áreas de Engenharia Civil e Arquitetura, tanto de empresas públicas e privadas, como autônomos, das cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha, Camaquã e Carazinho.

O outro curso que teve início neste mesmo dia trata sobre as etapas, viabilidade e desafios da incorporação imobiliária, ministrado pelo engenheiro civil Newton Chwartzmann. O curso foi apresentado como uma novidade do Programa de Qualificação do SENGE para 2021 e já está na sua segunda edição, com uma turma formada por profissionais das áreas de contabilidade, administração, engenharia civil, elétrica, ambiental e sanitária, das cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Eldorado do Sul e Santa Maria. As aulas acontecem até o dia 21 de outubro, totalizando 16 horas de curso.

Acesse o Portal da Qualificação e confira os cursos com inscrições abertas.