SENGE E TRENSURB FORMALIZAM ASSINATURA DO ACORDO COLETIVO 2021/2023

05/10/2021 às 15h00

Foram realizadas sete reuniões com o objetivo de avançar com a proposta e alcançar as melhorias solicitadas pela categoria em negociação conduzida pelos diretores João Leal Vivian e Gustavo Silva da Rocha, com o importante apoio dos delegados sindicais, Willi Paulo Arnold e Alexandre Escayola Morcinek, e da área de negociações sindicais do SENGE.

Na terça-feira (28), foi assinado o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023 entre o SENGE e a TRENSURB. O ato foi formalizado pelo vice-presidente do Sindicato, Diego Mizette Oliz, e celebra uma negociação cordial conduzida durante os últimos meses pelos diretores de Negociações Sindicais, João Leal Vivian e Gustavo Silva da Rocha, com o importante apoio dos delegados sindicais, Willi Paulo Arnold e Alexandre Escayola Morcinek, e da área de negociações sindicais do SENGE.

Foram realizadas sete reuniões com o objetivo de avançar com a proposta e alcançar as melhorias solicitadas pela categoria. Também foram formalizados quatro Termos Aditivos de Prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021, mantendo as garantias previstas nas normas coletivas durante as negociações para o Acordo 2021/2023.

Incialmente a proposta não trazia garantias de reajuste aos salários e cláusulas econômicas, e apresentava ajustes de redação e mudanças propostas pela empresa para cláusulas importantes. O SENGE, no entanto, não cedeu às alterações e conseguiu manter a maioria das redações já contidas no Acordo vigente.

Após a realização de reuniões e a assembleia geral da categoria, realizada em 28 de agosto último, foi aprovada a proposta que contempla nossas reivindicações e o reajuste para os salários em maio de 2022 de 100% do índice do período de maio/2021 a abril/2022 sobre os salários praticados em maio de 2020, e um abono no valor de R$ 1 mil no mês de julho de 2022 em folha de pagamento.