Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

DESTAQUES DA ENGENHARIA: A manutenção do controle público do Saneamento é inegociável

23/09/2021 às 08h30

SENGE publica a segunda edição da coluna Destaques da Engenharia no jornal Correio do Povo desta quinta-feira (23) reiterando seu posicionamento institucional e técnico favorável à preservação do controle do Saneamento nas mãos do Estado. Leia a íntegra da coluna. Compartilhe nas suas redes.

 

A votação realizada na Assembleia Legislativa em 31 de agosto garantiu ao governador Eduardo Leite apenas a autorização legislativa necessária para que eventuais alterações e transferências do controle acionário da CORSAN venham se tornar realidade. Assim, cabe ao Sindicato dos Engenheiros, sem perda de tempo, reiterar seu posicionamento institucional e técnico favorável à preservação do controle do saneamento nas mãos do Estado.

Vamos colocar aqui pontos obscuros à venda da estatal, encaminhada a partir do viés ideológico privatista do governo, dito democrático, mas que suprimiu o direito do povo de decidir pelo voto popular (plebiscito) e não atendeu as mais de 200 moções de câmaras de vereadores contrárias à privatização. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da coluna DESTAQUES DA ENGENHARIA

 

 

Leia Também