Desconto para sócio SENGE na Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da UNIJUÍ

13/09/2021 às 11h00

O início das aulas é previsto para 1º de outubro.

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do curso Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, realizado pela UNIJUÍ. Os sócios do SENGE têm 10% de desconto, conforme convênio firmado entre as duas instituições.

O início das aulas é previsto para 1º de outubro, com encontros presenciais nas sextas-feiras e sábados no campus Ijuí. O curso tem carga horária de 600 horas-aula.

Dentre os objetivos da especialização estão oportunizar aos profissionais a otimização do seu desempenho frente às atividades técnico-profissionais; estimular a produção científica na atividade prevencionista a partir de diagnósticos realizados na nossa região; e aprofundar e adaptar o estudo da engenharia de segurança do trabalho às necessidades regionais.

Segundo a coordenadora da Pós-Graduação, professora mestre Cristina Eliza Pozzobon, todas as empresas que possuem empregados regidos pela CLT devem cumprir uma série de exigências legais por parte do Ministério do Trabalho. “Muitas dessas exigências se constituem em atividades técnicas que são de atuação exclusiva do profissional engenheiro de segurança do trabalho,” comenta a coordenadora, acrescentando que “é somente pelo curso de pós-graduação que graduados em Engenharias, Arquitetura ou Agronomia se habilitam para o exercício profissional nessa área."

Toda proposta do curso parte de situações concretas vividas pelo estudante para a identificação de problemas e a instrumentalização de soluções que façam a adequação da realidade com a teoria. "A especialização é baseada na formação de profissionais preparados para atuar preventivamente, objetivando a eliminação, neutralização ou minimização dos agentes e fatores geradores de riscos ambientais", comenta Cristina.

O profissional especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho vem ganhando espaço em diversos ramos, principalmente pela sua versatilidade. “A atuação profissional pode se dar pela contratação do engenheiro de segurança do trabalho como funcionário da empresa em tempo parcial ou integral, como consultor ou assessor técnico ou como prestador de serviço na forma de pessoa física ou jurídica,” explica a docente ao ser perguntada sobre o mercado de trabalho.

Conheça a estrutura curricular e saiba como se inscrever

Mais informações, entre em contato do setor de Educação Continuada pelo telefone (55) 3332-0553.