Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

SENGE Live reúne especialistas em saneamento para um contraponto técnico à privatização da CORSAN

31/08/2021 às 10h00

Assista a íntegra da transmissão realizada nesta segunda-feira (31), que contou com a participação do diretor do SENGE e ex-diretor da CORSAN, Eduardo Carvalho, e do presidente do Comitesinos e ex-diretor do SEMAE, Anderson Etter. 

 

Com o objetivo de trazer um contraponto técnico à privatização da CORSAN, o Sindicato dos Engenheiros reuniu dois especialistas na área de saneamento para participarem do SENGE Live nesta segunda-feira (31) trazendo argumentos objetivos a respeito da situação da Companhia e dos municípios por ela atendidas. A proposta de desestatização foi aprovada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (31).

Participaram o diretor do SENGE e ex-diretor da CORSAN e da ABES, Eduardo Carvalho, que conta com mais de 35 anos de atuação no setor de saneamento; e também o presidente do Comitesinos, Anderson Etter, atual secretário do Meio Ambiente de São Leopoldo (RS) e ex-diretor da autarquia de saneamento SEMAE, onde integra o quadro de servidores há 22 anos.

A mediação foi realizada pelo membro do Conselho Técnico Consultivo do Sindicato, Luiz Antonio Tim Grassi, que destacou a preocupação com a proposta de privatização da CORSAN e a necessidade de um diálogo livre de aspectos político-ideológicos acerca da atuação e das competências da Companhia, que atualmente atende 317 municípios gaúchos.

A transmissão aconteceu pelo TV SENGE e pelo Facebook do Sindicato. Assista:

 

 

 

Leia Também