Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

28 de agosto, Dia Nacional do Voluntariado

27/08/2021 às 15h00

Seja você também um engenheiro solidário. Saiba como você pode participar das ações promovidas pelo SENGE em atendimento às comunidades mais vulneráveis.  

 

Neste sábado (28), celebramos o Dia Nacional do Voluntariado. 

O SENGE convida todos os seus associados, familiares, amigos e demais interessados a compartilharem seu tempo, conhecimento e talento, de forma voluntária, a serviço de comunidades vulneráveis.  

Especialmente neste cenário desafiador que atravessamos, onde as dificuldades foram catalisadas pela pandemia, oferecer apoio e solidariedade a quem precisa são atitudes que superam, e completam as prerrogativas legais e específicas do Sindicato em torno da representatividade, da defesa e da valorização da classe profissional. 

Em sintonia com as diretrizes do Planejamento Estratégico, o SENGE vem protagonizando diversas ações nesse sentido. Entre elas, destaque para o recolhimento e distribuição de donativos às vítimas das cheias de 2015; as frequentes doações de computadores e periféricos à Escola Estadual de Ensino Fundamental Willian Richard Schisler, no Menino Deus; apoio aos projetos e donativos do Pão dos Pobres, ao Instituto Popular de Arte e Educação (IPDAE) no bairro Lomba do Pinheiro; Programa Jovem Aprendiz; apoio à comunidade do Morro Santa Teresa, entre outras iniciativas. 

E neste momento em que nos aproximamos da celebração dos 80 anos de fundação do SENGE, a serem completados em junho de 2022, o Sindicato reeditou o Programa SENGE Solidário. Nele, as iniciativas de cunho social protagonizadas pela entidade de forma isolada nos últimos anos serão aglutinadas num programa integrado, envolvendo o SENGE como instituição, a diretoria e todas as instâncias, o quadro social, os funcionários, fornecedores e parceiros do Sindicato.  

O Programa SENGE Solidário se caracteriza pela promoção de ações coletivas e solidárias, em apoio às iniciativas e carências técnicas identificadas e selecionadas, especialmente aquelas nas quais os associados do Sindicato possam participar como voluntários, sem remuneração, e desta forma contribuírem para a viabilização de soluções que contribuam para melhoria da qualidade de vida das populações e suas comunidades. Caberá ao Sindicato, como um hub, canalizar tanto a identificação de demandas quanto os profissionais voluntários interessados em participar. 

Programa SENGE Solidário: SAIBA COMO PARTICIPAR. 

 

 

Leia Também