Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

SENGE DEFENDE CORSAN E O SANEAMENTO PÚBLICO NO GAÚCHA ATUALIDADE

26/08/2021 às 15h10

Sindicato foi representado pelo engenheiro Eduardo Carvalho, diretor e membro do Conselho Técnico Consultivo da entidade. Ouça a entrevista.

 

Defender o controle público do saneamento no Rio Grande do Sul, apontar as inconsistências do projeto de desestatização e de regionalização do Governo do Estado em pauta na ALRS e destacar a qualidade do trabalho, dos resultados, dos projetos e a capacidade da CORSAN em realizar os investimentos previsto no Marco Regulatório, foram os pontos tratados pelo diretor Eduardo Barbosa Carvalho na manhã desta quinta-feira (26) no programa Atualidade da Rádio Gaúcha de Porto Alegre.

Entrevistado pelas jornalistas Andressa Xavier e Rosane de Oliveira imediatamente após a participação do secretário da Casa Civil Arthur Lemos, Eduardo evidenciou de forma detalhada o viés técnico, financeiro e social que está sendo desconsiderado nos projetos de privatização.

Segundo destacou, o projeto do governo está baseado numa precária presunção de eficiência do capital privado, o que acarreta maiores riscos e não garante a aplicação dos investimentos necessários.

Por sua vez, o SENGE defende a manutenção do controle público do saneamento e sustenta que a CORSAN tem condições de avançar nas metas a partir da captação de recursos e dos modelos das PPP á em operação, bem como da abertura do capital até o limite de 49%, como acontece em outros estados.

 

Ouça a entrevista de Eduardo Carvalho:

https://www.cwaclipping.net/sistema/cliente/materia?security=f70f55b894d9.10359438.17742529&rn=1

Ouça a entrevista de Arthur Lemos:

https://www.cwaclipping.net/sistema/cliente/materia?security=56717c2a3f74.10359438.17742416&rn=1

 

Conheça o manifesto do SENGE

Leia Também