O Engenheiro Empreendedor e o Mercado de Trabalho será tema de palestra em Seminário da UCS

23/08/2021 às 10h00

A palestra acontecerá nesta quarta-feira (25), ministrada pelo presidente do SENGE, Cezar Henrique Ferreira e pelo membro do Conselho Técnico Consultivo, Marco Antônio Kappel Ribeiro, que também coordena o Programa Engenheiro Empreendedor mantido pelo Sindicato.

O “Engenheiro Empreendedor e o Mercado de Trabalho” será tema de palestra nesta quarta-feira (25), às 18h, ministrada pelo presidente do SENGE, Cezar Henrique Ferreira e pelo membro do Conselho Técnico Consultivo, Marco Antônio Kappel Ribeiro, que também coordena o Programa Engenheiro Empreendedor mantido pelo Sindicato.

A atividade integra a programação do VIII Seminário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, realizado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

As transformações tecnológicas, as profundas alterações nas relações de trabalho a partir da recente desregulamentação, a produção em escala global e a redução de investimentos diretos do poder público em diversos setores da infraestrutura e do desenvolvimento (responsáveis, até então, por boa parte das vagas formais de trabalho no Estado e no País), serão abordados na palestra dos representantes do SENGE.

Serão ressaltados também os novos papéis de um Sindicato inovador diante deste volume de transformações, as diferenças entre empreendedorismo e pejotização (precarização), o Programa SENGE Empreendedor e um panorama global da inovação e da tecnologia e as respectivas interferências destes fatores nas carreiras dos futuros engenheiros e na própria Engenharia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de agosto de 2021. Acesse o site do evento