SENGE lança coluna DESTAQUES DA ENGENHARIA no jornal Correio do Povo

16/08/2021 às 09h45

Nesta primeira edição, a coluna aborda mais uma luta travada em defesa do Salário Mínimo Profissional do engenheiro no Congresso Nacional e destaca acordo histórico firmado pelo SENGE com uma importante empresa do polo metalmecânico de Caxias do Sul

Foi publicada nesta segunda-feira (16) a primeira edição da coluna Destaques da Engenharia, no jornal Correio do Povo. Iniciativa do Sindicato dos Engenheiros, a coluna integra os esforços da entidade no sentido de ampliar os seus canais de comunicação e diálogo, trazendo à luz temas técnicos e de interesse não apenas dos seus associados e dos profissionais de Engenharia, mas também de toda a sociedade.

Nesta primeira edição, a coluna aborda mais uma luta travada em defesa do Salário Mínimo Profissional do engenheiro no Congresso Nacional, a partir de uma ampla mobilização que contou com a participação do SENGE, da Federação Nacional dos Engenheiros e de diversas entidades representativas da engenharia nacional.

A coluna também destaca acordo firmado pelo SENGE com uma importante empresa do polo metalmecânico de Caxias do Sul e a importância desse passo histórico, que potencializa o reconhecimento da experiência profissional e do fortalecimento dos quadros técnicos para a ampliação da excelência das linhas de produção e do grau de competitividade das companhias.

Assista o vídeo com o presidente do SENGE, Cezar Henrique Ferreira, falando sobre o lançamento da coluna no jornal Correio do Povo.

Leia a íntegra da coluna DESTAQUES DA ENGENHARIA: