Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Com realização virtual, 22ª Corrida para Vencer o Diabetes auxiliará mais de quatro mil crianças e jovens gaúchos

10/08/2021 às 10h00

Ação promovida pelo Instituto da Criança com Diabetes no RS (ICDRS) age em prol da compra de insumos e insulina para o tratamento gratuito de portadores da doença. O SENGE apoia esta ideia.

A 22ª Corrida para Vencer o Diabetes, organizada pelo ICDRS, ocorre há 21 anos na capital gaúcha de forma presencial. O evento já reuniu milhares de pessoas no Parque Moinhos de Vento, na luta pelo tratamento sem custos de mais de 4.200 crianças e jovens com diabetes do tipo 1 em todo o estado. Entretanto, para a manutenção da segurança dos participantes, o Instituto optou por realizar a corrida de forma virtual neste ano. 

A edição virtual propôs um desafio aos gaúchos: atingir a meta de 400 quilômetros, correndo ou caminhando. Cada unidade das camisetas que estão sendo vendidas representa 100 metros percorridos. Elas são alusivas ao evento e possuem a temática “GreNal”. 

Para participar, basta acessar o site do Instituto da Criança com Diabetes até o dia 12 de setembro e adquirir uma ou mais camisetas da campanha. As unidades estão disponíveis pelo valor de R$ 25,00 para adultos, crianças e pets. Elas também estão sendo comercializadas em filiais da rede Panvel, listadas no mesmo site. Todo o valor arrecadado será revertido aos programas e projetos do ICBRS. 

Os participantes têm direito à medalha virtual e podem participar do sorteio para ganhar uma camiseta autografada do Grêmio ou do Internacional. 

Para mais informações, entre em contato com o Instituto da Criança com Diabetes no site http://www.icdrs.org.br/corrida/

O Sindicato dos Engenheiros apoia esta iniciativa e convida a todo seu quadro social, funcionários, fornecedores e parceiros para participar.

 

Leia Também