Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

AGE homologa delegados do SENGE para o XI Congresso da Federação Nacional dos Engenheiros

28/07/2021 às 09h00

O evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2021, na forma virtual. 

 

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira (27), foi aprovada por unanimidade a nominata dos 22 delegados do SENGE-RS para atuarem no XI Congresso da Federação Nacional dos Engenheiros (CONSE).  

Aos delegados homologados, somam-se mais três representantes do SENGE-RS que participam do CONSE como membros natos, de acordo com o estatuto da Federação: o vice-presidente do Sindicato, José Luiz Azambuja, e o diretor administrativo Tadeu Rodriguez, que também compõem a diretoria da FNE, e o representante do SENGE junto à FNE, Adinaldo Fraga.  p

O presidente Cezar Henrique Ferreira deu início à Assembleia, destacando a importância do Congresso e da atuação da FNE. “Este congresso é o evento máximo da nossa organização sindical, é uma instância estatutária da nossa Federação que ocorre a cada três anos e delibera assuntos muito relevantes para a Engenharia nacional e também os sindicatos de engenheiros de todo o País, especialmente no que diz respeito a necessidade de ações de fortalecimento sindical em face de todo esse contexto que estamos atravessando, e também das tendências e da necessidade de retomada de atividades importantes para o desenvolvimento nacional. É também durante o CONSE que acontece a eleição da gestão da FNE para o próximo triênio, com a participação e voto dos delegados homologados”, explicou o presidente.  

Na sequência, o vice-presidente José Luiz Azambuja salientou também a atuação da FNE inclusive no plano judicial, e principalmente pela articulação política em defesa de temas de interesse da Engenharia e de toda a categoria. Destaque para a mobilização contra a tentativa de revogação do Salário Mínimo Profissional do engenheiro pela MP 1040/2021, agora em tramitação no Senado.  

 

PROGRAMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO

Conforme o Regimento Interno do XI CONSE, o evento irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2021, na forma virtual, em função das restrições sanitárias. Serão aproximadamente seis horas de trabalho a cada dia, divididas em três horas pela manhã e três horas à tarde.  

A programação do CONSE terá dois eixos de debate, sendo um a respeito de temas que envolvem infraestrutura, especialmente obras, saneamento e meio ambiente; e outro tratando sobre o financiamento e os desafios do movimento sindical.

Os associados do SENGE em dia com sua Contribuição Social poderão participar do CONSE se inscrevendo como “Congressistas”, modalidade que dá o direito à voz, mas não ao voto. Os interessados podem se manifestar pelo e-mail senge@senge.org.br até final de agosto.

 

Leia Também