AVANÇA PARCERIA DO SINDICATO COM A POLÍCIA CIVIL

10/06/2021 às 16h20

Em fase final de elaboração, Termo de Colaboração irá viabilizar através do projeto SENGE Solidário apoio técnico para reforma de prédio e implantação da nova Delegacia de Pronto Atendimento de Grupos Vulneráveis em Porto Alegre.

Senge e a Polícia Civil promoveram reunião na última terça-feira (08) para avançar na elaboração de um importante Termo de Colaboração a partir do qual o Sindicato através do projeto SENGE Solidário oferecerá apoio técnico para melhorias nas estruturas operacionais do órgão.

A parceria visa diretamente reformas para a implantação da nova Delegacia de Pronto Atendimento de Grupos Vulneráveis em Porto Alegre, com a execução dos projetos complementares da construção do prédio.

Diante da relevância e do caráter solidário da iniciativa da Polícia Civil, caberá ao Sindicato selecionar e indicar entre seus associados os engenheiros para a produção desses projetos, de forma praticamente voluntária, já que receberão apoio financeiro de organizações da iniciativa privada, valores a título de cobertura de custos.

Conforme destacamos em matéria publicada no Portal SENGE em 20/04/2021, a maioria das vítimas que necessitam de atendimento policial, seja qual for, procuram um mesmo local, compartilhando o mesmo ambiente, sem nenhuma espécie de separação, proteção ou atendimento diferenciado. Assim, por exemplo, uma pessoa vítima de abuso sexual, aguarda atendimento no mesmo local (plantão) em que outra pessoa que busca registrar a perda de seus documentos. Esse é o principal foco do novo plantão, ou seja, garantir um atendimento diferenciado e humanizado às vítimas classificadas como vulneráveis.

Nesta nova rodada, Sindicato foi representados pelo presidente Cezar Henrique Ferreira, pela diretora Sandra Tonon, pelo diretor membro do Conselho Técnico Consultivo, Vinícius Galeazzi e pela assessora jurídica Elisabeth Fabiana Ardissone Bernardes. Representando a Polícia Civil o delegado Thiago Albeche e sua equipe.