ENGENHEIROS DA CORSAN MOBILIZADOS CONTRA PRIVATIZAÇÃO E PEC DO PLEBISCITO

25/05/2021 às 14h00

Liderados pelo SENGE os colegas foram para as ruas do Centro Histórico da Capital em defesa da Companhia e do Saneamento Público.

Os colegas engenheiros da CORSAN participaram na manhã desta terça-feira de importante reunião seguida de mobilização nas ruas do Centro de Porto Alegre. Na pauta a tentativa do governador Eduardo Leite de derrubar a obrigatoriedade constitucional de realização de plebiscito para avançar seus planos de privatização.

Com todos os cuidados de prevenção à transmissão da Covid 19, cerca de 40 engenheiros se fizeram presentes, somando-se a outros 300 colegas, convocados pelo SENGE e demais sindicatos.

Após sucessivas manifestações, os profissionais seguiram em caminhada até o Palácio Piratini, onde permanecerão até o meio-dia. A mobilização também acontece em todas as regionais por todo o Estado.

A imprensa de Porto Alegre já informa que o governador e suas lideranças, temendo não obter os votos necessários à aprovação da PEC 280, deverão retirar a votação da pauta até então prevista para hoje.

Desde o início do mês, o Sindicato mantém a veiculação de spot nas principais emissoras de rádio do RS. Confira.