Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

SENGE PROMOVE REUNIÃO COM EX-DIRIGENTES DA CORSAN

26/03/2021 às 13h00

Avançando nas ações de defesa da CORSAN como empresa pública, o Sindicato recorre à experiência e conhecimento de especialistas para consolidar posição e apresentar alternativas à intenção manifestada pelo governador de privatizar a Companhia de Saneamento do Estado.

 

Entender mais e melhor o cenário do saneamento no Rio Grande do Sul e buscar na larga experiência e no profundo conhecimento de especialistas, ex-dirigentes e ex-presidentes da CORSAN os subsídios para apresentar alternativas à intenção do governador Eduardo Leite de privatizar a Companhia. Estes foram os objetivos que conduziram a diretoria do SENGE a realizar uma importante reunião virtual na tarde desta quinta-feira (25).

Conduzido pelo presidente do SENGE, Cezar Henrique Ferreira, o encontro contou com a presença de ex-presidentes e ex-diretores da Companhia como os engenheiros Flávio Pressler, Antônio Martins e Eduardo Carvalho, e do deputado Tarcísio Zimmermann (PT). De todos os convidados, apenas o engenheiro Arnaldo Dutra não pode participar, justificadamente por compromissos anteriormente assumidos. No entanto, Dutra manifestou através de mensagem seu apoio à iniciativa e seu interesse em contribuir e participar dos passos seguintes deste trabalho decisivo para CORSAN, para os municípios e para a sociedade gaúcha.

Ao abrir os trabalhos, o presidente Cezar Henrique destacou a importância da reunião para o SENGE, reiterando a disposição da entidade de protagonizar a ação em defesa da Companhia como empresa pública. Segundo ele, isso exige um embasamento técnico consistente, alcançado através da troca de experiências com quem conhece o cenário do setor do

saneamento e as questões que envolvem a CORSAN com a devida propriedade. Cezar destacou que a pauta do saneamento como responsabilidade pública e fortalecimento da CORSAN é uma das mais importantes para o Sindicato dos Engenheiros em 2021.

Na sequência, o diretor administrativo do SENGE, Tadeu Rodriguez, complementou a saudação feita pelo presidente, afirmando que a partir de declarações do próprio governador ao longo da Campanha Eleitoral 2018, feitas e documentadas na reunião presencial no SENGE naquele ano ainda como candidato, o anúncio da venda de até 70% das ações da Companhia feito na semana passada, surpreendeu a todos que acreditaram na palavra de Eduardo Leite.

Além dos convidados, do presidente Cezar Ferreira e do diretor administrativo Tadeu Rodriguez, também participaram da reunião os vice-presidentes do SENGE José Azambuja e Diego Oliz, as diretoras Nanci Giugno e Sandra Tonon (Apoio e Qualificação Profissional), e os diretores Luiz Alberto Schreiner (Financeiro) e João Leal Vivian (Negociações Coletivas). Presentes também representantes do corpo jurídico e da área de Comunicação do Sindicato.

A semana foi marcada também pela participação do SENGE em importantes reuniões em atenção às diretrizes alinhadas na reunião organizada pelo Sindicato e AECO na terça-feira da semana anterior (16) e que desencadeou a mobilização da entidade e da categoria em defesa da CORSAN frente ao projeto de privatização anunciado no dia anterior. Destaque para a reunião com a bancada do Partidos dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa e com deputada a Juliana Brizola (PDT), ambas com a participação do diretor Tadeu Rodriguez.

 

Acesse e compartilhe o vídeo produzido pelo SENGE

 

 

 

Leia Também