Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

SENGE E ASAE TRATAM SOBRE ATUAÇÃO CONJUNTA EM DEFESA DA EXTENSÃO RURAL PÚBLICA E DA EMATER

19/01/2021 às 18h20

Foi discutida a possibilidade de realização de um evento em 2021 para debater o futuro da Extensão Rural pública do RS e da EMATER. 

 

O presidente do SENGE, Cezar Henrique Ferreira, e o vice-presidente José Luiz Azambuja participaram de reunião virtual com a nova diretoria da ASAE – Associação dos Servidores da ASCAR/EMATER-RS na última quinta-feira (14). A nova gestão da entidade é liderada pela presidente Marines Rosali Bock e pela vice-presidente Terezinha Marques Flor.  

A reunião teve o intuito de promover a aproximação e integração entre as entidades que representam e atuam em defesa dos trabalhadores da ASCAR/EMATER-RS. Presente também a associada da ASAE, Lucia Bohn Constantinopolos.  

Na pauta, foram tratadas oportunidades de atuação conjunta, visando a valorizar e potencializar o trabalho das instituições. Nesse sentido, foi discutida a possibilidade de realização de um evento em 2021 para debater o futuro da Extensão Rural pública do RS e da EMATER, com a presença de entidades representativas dos empregados, da sociedade, das universidades, entre outros segmentos. O presidente do SENGE, Cezar Ferreira, salientou a importância da iniciativa e do protagonismo da ASAE em promover esse debate, uma vez que a Associação engloba todas as categorias de trabalhadores da ASCAR-EMATER/RS em seu quadro de sócios. Também se dispôs a compor uma Comissão para avaliar as nuances dessa questão, uma vez que o SENGE tem promovido ao longo dos anos uma série de debates e apresentado contribuições relevantes ao setor. Destaque para o Seminário Nacional de ATER Pública, realizado em 2009 em Gramado, e mais recentemente o encaminhamento de contribuições à diretoria da EMATER construídas por meio de um importante debate entre os diretores do Sindicato e todos os delegados que o representam dentro da empresa.   

Outro assunto da pauta foi a preocupação com as medidas de segurança contra a COVID-19 no âmbito da EMATER/ASCAR-RS e da atuação dos colegas extensionistas rurais.  

Leia Também