Diretor do SENGE palestra sobre incêndios de origem elétrica em workshop

16/10/2020 às 10h00

O engenheiro eletricista Gustavo Rocha participou do evento realizado pelo Grupo de Fomento à Segurança contra Incêndio – GSI, em parceria com a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de SP (Fundabom).

Como ocorrem os incêndios de origem elétrica foi tema da palestra realizada nessa quinta-feira (15) pelo diretor do SENGE, engenheiro eletricista Gustavo Silva Rocha, durante 8º workshop de Segurança contra Incêndio em Edificações. A iniciativa é do Grupo de Fomento à Segurança contra Incêndio – GSI, em parceria com a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de SP (Fundabom). 

 

Doutorando em Engenharia na Universidade de Coimbra, no tema de Proteção contra Incêndio, Gustavo ressaltou a necessária atenção a situação das instalações elétricas das edificações por serem estas as causadoras de grande parte dos incêndios. O engenheiro salientou que, ainda que sejam importantes todos os sistemas de segurança, qualidade dos materiais , reação ao fogo, entre outros, os eventos causados por falhas em instalações elétricas são abordados superficialmente. Destacou na sua apresentação os casos ocorridos no 

Edifício Joelma (1974), Cidade do Samba (2016), Museu Nacional (2018), CT do Flamengo (2019), entre outros. 

 

Normas legais, eventos em cadeia, patologias e dicas práticas também foram abordadas na apresentação. 

 

Assista a íntegra do workshop. 
 

 

 

Leia Também