SENGE doa alimentos a famílias do bairro Cristal

30/07/2020 às 17h00

Sindicato oferece apoio ao trabalho da Pastoral da Justiça, Caridade e Paz da Paróquia de São Martinho, na Zona Sul da Capital

Em tempos de pandemia e de inverno rigoroso, o Sindicato dos Engenheiros atendeu aos esforços da Pastoral da Justiça, Caridade e Paz da Paróquia de São Martinho, no bairro Cristal, em Porto Alegre para receber e distribuir alimentos e agasalhos aos necessitados.

Nesta quarta-feira (29), o SENGE encaminhou à Paróquia um lote de 20 cestas básicas com alimentos que serão destinados a dezenas de famílias da Vila Resbalo, situada na cercanias.

Assim, o Sindicato repete a ação feita nas primeiras semanas da pandemia do Covid-19, que destinou alimentos ao Pão dos Pobres e ao Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE) da Lomba do Pinheiro, na Capital.

Para o diretor administrativo do Sindicato, Cezar Henrique Ferreira, não tem como não se sensibilizar com as extremas dificuldades vivenciadas pela população em situação de vulnerabilidade social, notadamente a partir dos rigores do inverno e dos impactos socioeconômicos provocados pela pandemia. O diretor ressalta o papel social que o SENGE e todas as demais entidades da sociedade civil têm neste momento crítico em respeito àqueles que enfrentam dificuldades que muitas vezes superam todos os limites aceitáveis.

Os associados e demais colegas interessados em contribuir na ação movida pela paróquia de São Martinho liderada pelo Padre Miguel Martins Costa, devem se dirigir à Rua Coronel Claudino, 220, Bairro Cristal, em Porto Alegre no período da tarde, quando funciona a secretaria da igreja. Para mais informações, ligar ou enviar uma mensagem de WhatsApp para o número (51) 32494477.