SENGE LIVE TRATA SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DA EXTINÇÃO DO CEITEC

25/06/2020 às 18h30

Assista o debate que contou com a participação do engenheiro Marcos Kordyas Dossa, que desde 2013 atua na área de engenharia da CEITEC, do engenheiro e professor da escola politécnica da PUCRS, Adão Villaverde, e do cientista da Computação Luís Lamb, atual secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia.

Na quinta-feira (25) o SENGE promoveu debate sobre as consequências da extinção da CEITEC para o desenvolvimento da tecnologia no RS. A iniciativa foi transmitida pelo Facebook da entidade.

Participaram o engenheiro que desde 2013 atua na área de engenharia da CEITEC, Marcos Kordyas Dossa; o também engenheiro e professor da escola politécnica da PUCRS, Adão Villaverde (na ocasião da criação da CEITEC, Villaverde era o secretário de Inovação Ciência e Tecnologia do RS); e o cientista da Computação Luís Lamb, atual secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia. A mediação foi do diretor do SENGE, João Leal Vivian.

Confira como foi o debate:

SOBRE OS PALESTRANTES:

Marcos Kordyas Dossa - Eng eletricista UFRGS; Mestre em ciência da computação UFRGS; Trabalhou em empresas globais da área de Tecnologia; Desde 2013 trabalha na área de engenharia de aplicações da CEITEC

Adão Villaverde - Engenheiro, professor e ex-secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia no período da criação da CEITEC

Luis Lamb -  Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia; Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), tem mestrado em computação pela mesma instituição e PhD pelo Imperial College London.