SENGE entrega protetores faciais a engenheiros

23/06/2020 às 18h28

Sindicato inicia distribuição de face shields para proteção dos colegas que fazem trabalho de campo em diversos órgãos na Capital.

 

O Sindicato dos Engenheiros iniciou a distribuição de protetores faciais (face Shields) aos engenheiros de diversos órgãos tanto da administração municipal quanto do estado. Ao todo, serão 200 peças que irão ajudar no trabalho de campo destes profissionais, cuja atividade os mantém expostos aos riscos de contaminação pelo Corona Vírus, e que, por isso, merecem toda atenção da entidade. 

O primeiro lote de 20 protetores foi entregue na sexta-feira (19) aos engenheiros do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado e beneficiará os colegas engenheiros agrônomos Fiscais Estaduais Agropecuários. O material foi entregue pelo diretor de Negociações Coletivas, João Leal Vivian, aos colegas Rafael Friedrich de Lima e Ricardo Felicetti, respectivamente chefe da Divisão de Insumos Agropecuários e da Defesa Sanitária Vegetal. 

Na tarde desta terça-feira (23), foi a vez dos engenheiros da Secretaria Municipal do Meio Ambiente receberem 10 face Shields das mãos do diretor administrativo do Sindicato, Cezar Henrique Ferreira. O material foi entregue ao engenheiro Marcos Dossa e se destina aos colegas que trabalham no licenciamento ambiental, manejo de vegetação, aprovação de projetos, infraestrutura urbana, loteamentos, ou seja, a linha de frente do órgão. 



Nos próximos dias, a distribuição acontecerá também no DEMHAB, DMAE, DMLU, SMIS, SMIM, entre outros. 

As máscaras foram produzidas no TECNOPUC a partir da doação realizada pelo SENGE que resultou na confecção de 650 peças a serem usadas também pelos profissionais diretamente ligados ao combate do Covid-19. Confira a matéria.

Leia Também