PPCI EM TEMPOS DE PANDEMIA FOI TEMA DA LIVE DO SENGE

22/05/2020 às 10h00

O assunto foi tratado pelo engenheiro Ricardo Maestri, instrutor do curso de Elaboração de PPCI do SENGE, em transmissão feita pelo Facebook do Sindicato. Assista.

Para promover o debate sobre os temas mais relevantes para os profissionais da Engenharia na atualidade, o Sindicato segue convidando especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento para sua série de transmissões ao vivo na página da entidade no Facebook .

Entre os temas já abordados, estão os reflexos do coronavirus na Previdência Social, na Segurança do Trabalho, no Agronegócio, nas contratações de obras e serviços de Engenharia, e a utilização de drones para superar desafios técnicos, as aplicações dos drones na indústria e no combate à Covid-19.

Na quinta-feira (21), o SENGE contou com a participação do engenheiro Ricardo Maestri, instrutor do curso de Elaboração de PPCI do SENGE, que falou sobre os aspectos acerca da elaboração de Planos de Prevenção Contra Incêndios no contexto atual da pandemia, abordando os novos prazos e prorrogações, renovação alvará, alvará "parcial", alteração da legislação, medidas de segurança que serão obrigatórias a partir de 26 junho e outros tópicos de prevenção de incêndio no dia a dia.

Maestri é engenheiro civil (UFRGS) e pós-graduando em Segurança contra Incêndio e Pânico em Edificações e Áreas de Risco (UNISINOS). Possui expertise em projeto e execução de PPCI no RS e em SC nas ocupações residenciais, comerciais e industriais, com participação em congressos e seminários da área. Ministra cursos desde 2015 e é credenciado na Caixa Econômica Federal para acompanhamento e avaliação de obras.

Leia Também