Orçamento e Cálculo de BDI foi tema de mais um curso realizado pelo SENGE

19/02/2020 às 00h00

Atividade é voltada a profissionais que atuam em engenharia de custos de obras civis, direta ou indiretamente, além de empresários e estudantes.

Por meio do Programa de Qualificação – ProQuali, o SENGE realiza nessa semana a 11ª edição do curso Orçamento e Cálculo do BDI de Obras Civis: Públicas e/ou Privadas.

Além de abordar toda a metodologia de cálculo dos itens que compõem o custo de uma obra e o preço de venda do orçamento, o curso prepara profissionais para a elaboração de orçamentos de obras e cálculo do BDI de obras de infraestrutura, como saneamento, rodovias, ferrovias, portuárias, aeroportuárias, parques eólicos, termelétricas, hidrelétricas, entre outras. 

Na turma dessa décima edição, participam profissionais de Porto Alegre e de diversos municípios do interior do RS, como Augusto Pestana, Ijuí, Terra de Areia, Esteio, Campo Bom, São Borja, e Bento Gonçalves.

Com duração total de 16 horas, o curso “Orçamento e Cálculo do BDI de Obras Civis Públicas e/ou Privadas” tem aulas ministradas pela engenheira civil Inaiara Marini, especialista em orçamentos e mestre em Engenharia, com 21 anos de experiência em engenharia de custos.

A instrutora também integra a Comissão de Estudo Especial CEE-162 (GT4) da ABNT-SP, que tem por objetivo elaborar a primeira norma técnica sobre orçamento de obras NBR 16.633. 


QUALIFIQUE-SE COM O SENGE


 

Leia Também