SENGE presente nas formaturas dos novos engenheiros

17/02/2020 às 14h26

Na última semana, o SENGE marcou presença na colação de grau dos novos profissionais de Engenharia em diversas cidades do RS, formados pela UFRGS, ULBRA, UCS, Faculdade Horizontina – FAHOR, e UNIRITTER. 

 

Na terça-feira (11/02), a diretora do Núcleo Metropolitano, engenheira Vera Carrion representou o Sindicato na formatura dos cursos de Engenharia Metalúrgica, Minas e Materiais da UFRGS. Na solenidade forma homenageados os alunos: Gabriela Boeira Dallagnol (Eng. Materiais); Marina Milene Biscaro (Eng. Metalúrgica); Clara Comunélo Mendes (Eng. Minas).

Na quarta-feira (12/02), a diretora do Núcleo Metropolitano Vera Carrion também esteve na formatura da turma de Engenharia Física da UFRGS. A aluna homenageada foi Francine Tatschteve  (Eng. Física).

 

Na quinta-feira (13/02), na UFRGS, ocorreu a formatura das turmas de Engenharia de Controle e Automação, Eng. Alimentos, com homenagem ao formando Gustavo Gregory (Eng. De Alimentos). O SENGE foi representado pela diretora do Núcleo Metropolitano Vera Carrion.

 

Na sexta-feira (14/02), na ULBRA, em Canoas, as turmas de Engenharia de Produção, Elétrica e Agronomia celebraram sua formatura com a presença do engenheiro Monir Saldanha, membro do Núcleo SENGE Jovem.

Na mesma data, também na ULBRA em Canoas, o instrutor do Programa de Qualificação do SENGE, Ricardo Maestri, representou o SENGE na formatura das turmas de Engenharia Mecânica, Mecânica Automotiva, Química.

Ainda na sexta-feira, na UFRGS, a turma de Engenharia Civil colou grau em uma solenidade que teve como formandos homenageados os alunos Henrique Simioni Sasso (Eng. Civil) e Daniele Elisa Benvegnú (Eng. Civil). Representou o SENGE na ocasião a engenheira Jéssica Bandeira Moraes, integrante do Núcleo SENGE Jovem.

 

Na mesma data, na UCS, em Caxias do Sul, a turma de Agronomia realizou sua formatura com homenagem à formanda Vanessa Susana Rech Bisi, evento que teve a presença do engenheiro Valery Pugatch, membro do Conselho Técnico Consultivo do SENGE.

 

No sábado (15), na UCS em Bento Gonçalves, colaram grau as turmas de Engenharia Civil, Produção, Elétrica, Eletrônica e Mecânica. Foram homenageados os formandos: Sara Regina Sperotto (Eng. Civil); Rubiane Miotto (Eng. Produção); Rodrigo Begninin de Castilhos (Eng. Elétrica); Jonathan Cerbaro (Eng. Eletrônica) e Lucas Cecconi Gresele (Eng. Mecânica). Representou o SENGE o engenheiro Valery Pugatch, membro do Conselho Técnico Consultivo.

 

Também no sábado, na Faculdade Horizontina – FAHOR, colaram grau as turmas de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação. Os formandos Bernardo Scheunemann (Eng. Controle e Automação) e Francisco José Simon Gomez (Eng. Mecânica) foram homenageados. Essa foi a primeira participação do SENGE em formaturas da FAHOR; o Sindicato foi representado na solenidade pelo engenheiro Luiz Carlos Sereno, diretor do Núcleo Noroeste.

 

Ainda na mesma data, na ULBRA em Carazinho, colou grau a turma de Engenharia Civil. A formanda Rafaela Tres foi homenageada na cerimônia, que teve a presença do engenheiro Monir Saldanha, membro do Núcleo SENGE Jovem.

 

O SENGE também esteve representado na colação de grau da turma de Engenharia Civil da UNIRITTER no sábado (15). O formando Artur Quadrado Salva foi homenageado na solenidade, que teve a presença do engenheiro Márcio Marun Gomes, diretor do Núcleo Fronteira Oeste do SENGE.

 

Leia Também