SENGE SEDIA IMPORTANTE REUNIÃO DA EMATER

10/01/2020 às 00h00

Planejamento para a Região de Porto Alegre foi tema de encontro realizado no auditório do Sindicato

O Sindicato dos Engenheiros abriu as portas do seu auditório para sediar nesta sexta-feira, mais uma vez, para uma Reunião de Planejamento da EMATER,  nessa ocasião para a Região de Porto Alegre.

Os cerca de 80 profissionais das diversas áreas da empresa presentes no encontro foram saudados na abertura pelo diretor administrativo do SENGE, engenheiro agrônomo Nelso Portelinha.

Em sua breve manifestação, o dirigente destacou as ações do SOS EMATER, trabalho realizado pelo Sindicato em parceria com as demais entidades, que busca equacionar a questão institucional da EMATER no sentido de viabilizar a continuidade, a ampliação e a qualificação da atuação junto às centenas de milhares de famílias atendidas pela extensão rural pública no nosso Estado.

Para uma melhor compreensão da dimensão destes esforços, Portelinha apresentou números que indicam uma mobilização em 187 diferentes municípios, 390 documentos recebidos e enviados, envolvendo 70 prefeitos, 145 câmaras de vereadores, 51 conselhos municipais, 48 secretários e vereadores, 28 sindicatos rurais e 48 cooperativas e associações.

Salientou da mesma forma a disposição do SENGE de receber e apoiar encontros como este, como forma de reconhecimento e de valorização dos profissionais de engenharia e de todas as demais categorias da empresa.