SENGE PRESENTE NA FACULDADE DE AGRONOMIA DA UFRGS

13/12/2019 às 00h00

Diretor Nelso Portelinha palestrou para os acadêmicos da disciplina Introdução à Agronomia

O diretor administrativo do SENGE, Nelso Portelinha esteve na manhã desta sexta-feira (13) na Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do RS, onde proferiu palestra aos acadêmicos da disciplina de Introdução à Agronomia, do professor Pedro Selbach.

Em sua explanação, Portelinha abordou temas institucionais relacionados às carreiras profissionais, como o Salário Mínimo do Engenheiro e o papel do Sindicato e demais entidades da área tecnológica, bem como os serviços e benefícios oferecidos pelo SENGE a seus associados.  Os desafios impostos aos novos profissionais diante do quadro socioeconômico do País, a situação da EMATER e os rumos do setor rural no Rio Grande do Sul também foram tratados.

Destaque para as acadêmicas Bruna Martinho e Desireé Cunha Kail que aproveitaram o momento para efetivarem sua associação ao Sindicato dos Engenheiros na categoria Sócio Estudante.