Representantes da Secretaria da Agricultura, Fiscais Estaduais Agropecuários são recebidos no SENGE

13/12/2019 às 09h07

Equipe apresentou aos diretores as demandas dos engenheiros agrônomos, fiscais estaduais agropecuários, servidores do Departamento de Defesa Agropecuária, da Secretaria Agropecuária, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

 

Os diretores do SENGE, José Luiz Azambuja e Nelson Portelinha receberam no SENGE nessa quinta-feira (12), representantes da Secretaria da Agricultura, Fiscais Estaduais Agropecuários. Durante a reunião, a equipe apresentou documento, e solicitou o apoio do SENGE, em relação a reivindicações da categoria frente ao pacote de medidas proposto pelo governador Eduardo Leite que visa mudanças nas carreiras dos servidores públicos do Estado.

O grupo destacou, entre as exigências feitas, a necessidade de manutenção do adicional de insalubridade de engenheiros agrônomos, um direito a que os profissionais fazem jus e cuja economia para os cofres do estado teria resultado irrisório, entre outras requisições.

No encontro, os diretores receberam ofício formalizando o pedido dos profissionais e afirmaram que irão encaminhar manifestação aos Deputados Estaduais alertando para a necessidade de não aprovação dessa proposta sob pena de ferir legislação federal e gerar passivos para a sociedade gaúcha.

 

Leia Também