SENGE PREVIDÊNCIA: USE A SUA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA GARANTIR UM FUTURO TRANQUILO

06/12/2019 às 10h02

Você que faz a Declaração completa do Imposto de Renda pode deduzir até 12% da renda anual em contribuições para o plano previdenciário.

Você sabia que quem faz a Declaração completa do Imposto de Renda pode deduzir até 12% da renda anual em contribuições para o plano previdenciário? Por exemplo, se as suas contribuições ficam em torno de 8% a 10% da renda, você ainda pode investir entre 4% e 2% a mais no plano para chegar ao limite de dedução de 12%. Além de pagar menos imposto, você ainda guarda mais dinheiro para o seu futuro.

UMA DICA IMPORTANTE PARA QUEM JÁ É BENEFICIÁRIO DO SENGE PREVIDÊNCIA:

Faça esses aportes até o dia 20 de dezembro, pois as deduções vão valer somente sobre os valores investidos no ano anterior à declaração de ajuste. Você terá mais recursos para usufruir no futuro e ainda abaterá um bom valor no cálculo do imposto devido no ano seguinte.

A OPÇÃO MAIS SEGURA E RENTÁVEL PARA OS ENGENHEIROS E SUA FAMÍLIA

Projetos requerem planejamento. Esse é um dos preceitos da Engenharia, e também da vida. E para que você possa construir o projeto de um futuro tranquilo e de uma aposentadoria segura, o Sindicado dos Engenheiros e a Fundação Família Previdência te apresentam uma das mais seguras e rentáveis oportunidades: o SENGE Previdência.

Cada vez mais profissionais percebem a vantagem deste plano previdenciário, exclusivo dos associados do Sindicato dos Engenheiros, e que vem se superando a cada ano.

COM O SENGE PREVIDÊNCIA VOCÊ ESCOLHE O QUANTO QUER GUARDAR E COMO QUER RECEBER

O plano permite contribuições flexíveis, a partir de R$ 100 reais, e traz as menores taxas do mercado: atualmente, apenas R$ 9,00 fixos por mês. Soma-se a isso a vantagem de ser administrado pela Fundação Família Previdência , o maior fundo de pensão do Estado.

Há também flexibilidade no modelo de benefício escolhido: na Aposentadoria Programada, o valor e o tempo de contribuição são definidos pelo beneficiário; já no modelo Pensão, uma renda mensal é destinada aos dependentes em caso de morte; e há aposentadoria por invalidez, pecúlio por morte e abono anual. Você pode, inclusive, optar por receber à vista até 20% do saldo da conta, e o restante em renda continuada.

E você ainda pode transferir os recursos de outro plano previdenciário para o SENGE Previdência e deduzir no seu Imposto de Renda até 12% da renda bruta vertida em contribuição para o plano.

OPÇÃO GARANTIDA EM CONVENÇÃO COLETIVA

Se você trabalha em empresa vinculada ao SICEPOT, saiba que a Convenção Coletiva celebrada entre o SENGE e este sindicato patronal também garante contribuições mensais pagas pelos empregadores diretamente no plano previdenciário dos seus empregados participantes do SENGE Previdência. Atualmente este aporte é de R$ 193,34 por mês.

.

CLIQUE AQUI E FAÇA UMA SIMULAÇÃO