DIRETORES DO SENGE VISITAM ESCOLA POLITÉCNICA DA PUCRS E TECNOPUC

03/12/2019 às 10h49

Os diretores do SENGE, Nanci Giugno e Tadeu Rodriguez, estiveram em visita institucional à Escola Politécnica da PUCRS e Tecnopuc.

Na ocasião, foram recebidos pela Decana da Escola Politécnica da PUCRS, professora Dra. Sandra Mara Oliveira Einloft, pelo líder do Núcleo de Inovação Pedagógica, professor Dr. Claudio Frankenberg, e pelo Diretor do IDEA – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, professor Dr. Eduardo Giudliani.

Os diretores conheceram os laboratórios da Escola Politécnica, modernamente equipados, potencializando o aprendizado dos estudantes.

Visitaram também o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), estrutura criada para estimular a pesquisa e a inovação por meio de uma ação simultânea entre academia, instituições privadas e governo. Empresas de diferentes portes, entidades e centros de pesquisa da própria Instituição estão sediados no parque, que tem dois endereços: em Porto Alegre e em Viamão.

SENGE e Escola Politécnica

Durante a visita, os diretores também trataram sobre a parceria com a Escola Politécnica da PUCRS. O objetivo é, em 2020, possibilitar a utilização de espaços de ambas as instituições para realização de cursos de curta duração para atender as demandas identificadas para profissionais das Engenharias e áreas afins.

Atualmente, a parceria entre PUCRS e SENGE já possibilita vantagens para os associados do Sindicato, como o desconto de 10% para cursos de pós-graduação e cursos de extensão da Universidade.

CONHEÇA OS CONVÊNIOS COM UNIVERSIDADES E INSTITUIÇÕES