Profissionais da FEPAM e CPRM participam da programação do 13º Painéis da Engenharia

03/12/2019 às 10h35

Diretora do SENGE, Nanci Giugno, esteve formalizando convites para os palestrantes do evento que ocorre dia 11/12, no SENGE.

Diretora Nanci em reunião na Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, Superintendência de Porto Alegre, com a superintendente, Lucy Takehara Chemale,a gerente de Geologia e Recursos Minerais, Carla Klein; gerente de Hidrologia e Gestão Territorial, Diogo Rodrigues da Silva e pela gerente de Infraestrutura Geocientífica, Raquel Barros Binotto

 

A diretora da área de Qualificação do SENGE, engenheira Nanci Giugno, esteve visitando parceiros institucionais do Sindicato nessa segunda-feira (02). O objetivo foi formalizar convites para palestrantes que estarão na programação da 13ª edição do Painéis da Engenharia, evento que o SENGE realiza no próximo dia 11/12.

A diretora esteve na Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais Superintendência de Porto Alegre, onde foi recebida pela Superintendente, Lucy Takehara Chemale. A profissional participa da programação do Paineis da Engenharia, como palestrante do Painel 1, que trata sobre mapeamento de recursos minerais e oportunidades para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Também estiveram no encontro a gerente de Geologia e Recursos Minerais, Carla Klein; gerente de Hidrologia e Gestão Territorial, Diogo Rodrigues da Silva e pela gerente de Infraestrutura Geocientífica, Raquel Barros Binotto (foto acima).

A diretora também esteve na Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (FEPAM), onde foi recebida pela presidente, Marjore Kauffmann - a profissional participa da programação como palestrante do Painel 2, que trata sobre planejamento e aspectos socioeconômicos, ambientais, jurídicos e de soberania nacional. Em sua palestra, Marjore Kauffmann falará sobre planejamento no espaço e no tempo (zoneamento ecológico-econômico) e definição de prioridades e usos complementares e conflitantes. Também esteve no encontro o chefe do departamento de Gestão Descentralizada, Rafael Volquind.

As inscrições seguem abertas. Garanta a sua vaga!

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO:

Os recursos minerais estão presentes no cotidiano de nossas vidas, constituindo matéria-prima para a produção energética, agrícola, industrial, da construção civil, entre tantas outras utilizações. O Rio Grande do Sul possui um importante potencial mineral em seu território, tanto qualitativa, quanto quantitativamente, que merece ser considerado como fator para o seu desenvolvimento. A exploração e o uso desses recursos minerais devem estar em plena sintonia com a visão de desenvolvimento sustentável, compreendendo a proteção ambiental e garantindo a soberania nacional.

Nesse sentido, a 13ª edição dos Painéis da Engenharia do Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul pretende relacionar o mapeamento dos recursos minerais com as demandas identificadas para atender os mais diversos usos.

Polos de educação, inovação e tecnologia poderão ser agregados a essa discussão, integrando ao debate, aspectos socioeconômicos, ambientais, jurídicos e de soberania nacional. Isso inclui o planejamento do zoneamento ecológico-econômico do estado, observando a prioridade de usos complementares e conflitantes.   

Por fim, o evento pretende apresentar algumas tendências mundiais relativas à exploração de recursos minerais a partir de novas perspectivas para uma avaliação integrada de oportunidades e impactos.

GARANTA SUA VAGA!

 

 

Leia Também